Como acabar com a humidade no tecto?

 

Adquiri uma casa em 2004, na altura com apenas 6 meses de construção após conclusão. Como nunca tinha sido habitada o questão da humidade nunca se colocou.
Estou a escrever-lhes dos Açores, e por cá a humidade do ar é muito elevada, ronda sempre os 70 a 80%, podendo chegar com muita frequência aos 90%. Não existe Isolamento que dê para tanta humidade.
Os tectos são falsos, feitos com placas de Gesso, formando uma caixa de ar com a placa de betão. Os quartos por sua vez tem janelas de Vidro Duplo, o que à partida terá um bom isolamento térmico para o exterior.
O problema do bolor nos tectos é mais evidente no meu quarto de cama e casa de banho.
Quando acordo tenho o tecto e as paredes a escorrer agua, e no seguimento disso os tectos começam a ficar com manchas de bolor pretas e amareladas Nas paredes não é tão evidente, mas surge pequenos pontos pretos, que ao fim de alguns meses criam um padrão escuro na parede. Já estive a ver se havia rachas nas paredes no Exterior ou na Placa, não detectei qualquer problema.
Podem colocar a questão do arejamento ou utilização de desumidificador, mas nem uma nem outra vai resolver o problema porque já utilizo essas medidas, e num ambiente muito húmido como os Açores são pouco eficazes.
Já lavei tectos e paredes com lixívia, já pintei varias vezes….
Sei que se resolver a questão da humidade no interior (condensação), resolvo a questão dos bolores que deixam de ter o ambiente para se desenvolver, e se acrescentar uma tinta anti vegetativa, talvez tenha o problema resolvido.
Alguém tem uma ideia para resolver isto?

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Como acabar com a humidade no tecto?, 5.5 out of 10 based on 2 ratings
  • como limpar humidade do tecto
  • como tirar a humidade do teto da casa de banho
  • como tirar humidade do tecto do quarto
  • como tratar o tecto da casa de banho
  • eliminar a humidade nos tetos da casa de banho

Escrito por Mesquita em Consertos, Manutenção, Reparação e Reconstrução, Humidade, Condensação e Fungos

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Como acabar com a humidade no tecto?”

  1. admin diz:

    O arejamento é muito importante. Mas atenção que para existir arejamento têm que existir dois pontos de entrada de ar, de modo a que haja uma corrente de ar.
    Tenha em atenção o isolamento das caixas de persiana, se existirem.
    Uma solução possível é uma salamandra, um dos métodos mais eficazes para eliminar a humidade. Poderá é acabar sem humidade e com as divisões muito quentes…

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.