Como eliminar o mofo de dentro de casa?

Download 3 Ebooks
 

Vivo há três meses na minha casa que é alugada, quando fui visitar a casa com minha mãe, o dono da casa disse que ela era bem ventilada e tinha sido pintada recentemente. Adorei a casa e decidi aluga-la. Hoje, com o passar do tempo, eu e o meu marido começamos a perceber uma certa mancha acinzentada (humidade) nos cantos das paredes. Fui arrumar o guarda-roupa e no tecto dela, em cima do rolo onde coloca-se os cabides estava um pó verde (mofo). Limpei, mas toda semana aparece de novo, na minha sapateira pior ainda.. todos os meus saltos estão esverdeados. Eu limpo todos os dias a minha casa, mas como a minha casa tem 1 janela pequenina na cozinha, uma média no quarto, mas bem difícil de ventilar e uma bem pequena na casa de banho.
O que faço para acabar com o mofo em minha casa? não bate sol em nenhuma das paredes, a casa não é bem ventilada, enquanto vou trabalhar deixo as janelas dos quartos abertas e as portas dos guarda-roupas também, mas mesmo assim minhas roupas ficam todas cheirando mofo, não sei mas o que faço…
O meu guarda-roupa não cheira a mofo mas gostaria de saber o posso colocar ou passar dentro do guarda-roupa para que minha roupas permaneçam cheirosas. Eu lavo minhas roupas e coloco no guarda-roupa, mas depois de uns dias vou pegar em alguma peça para vestir e já não estão cheirosas mais. O que posso fazer obrigada. Alguém tem algum truque que eu possa adoptar para conseguir me ver livre do mofo? será que tenho que mudar de casa? Gosto muito da casa onde moro e não queria ter que mudar para outras casa, mas também não queria que os moveis se estragassem por causa da humidade. Alguém me pode ajudar?

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Como eliminar o mofo de dentro de casa?, 6.0 out of 10 based on 5 ratings
  • tirar mofo da sapateira
  • como não ter mofo em casa
  • armários cheiram a mofo
  • o q poso pasar no roupeiro contra mofo
  • o que faser para tirar mofo de dentro de casa

Escrito por telma em Consertos, Manutenção, Reparação e Reconstrução, Humidade, Condensação e Fungos

Etiquetas:, ,

 

4 respostas a “Como eliminar o mofo de dentro de casa?”

  1. mafalda diz:

    Tente resolver primeiro do motivo do mofo, a sua parede pode estar com mofo também. Desencoste o armário, se possível, da parede. Deixe-o aberto para ventilar. Retire tudo e passe um produto antimofo (pode lixívia ser diluída), caso contrário o mofo vai voltar assim que entrar em contacto com a humidade do ar. Deixe secar bem, faça isso num dia de sol. Passe lustro nos móveis ou se quiser um cheiro de móveis novos, compre seladora( encontra em loja de tintas) e passe nas partes de madeira, apenas por dentro. O armário voltará até aquele cheiro de móvel recém envernizado. A seladora tem que ser usada com um pano embebido nesse produto e não pode ficar passando, passe uma boa camada e deixe secar (seca rápido). O armário tem que estar bem seco, senão a seladora fica esbranquiçada.
    Se optar pelo lustro de móveis também dá um resultado e fica bom. E sempre que possível deixe os armários abertos, eles mofam por causa da humidade e pela falta de ventilação.
    Se sofre com a humidade ou o mofo na sua casa e também nas roupas, conheça alguns métodos para evitar:
    –Peças pesadas (como casacos) devem ser expostas ao sol a cada seis meses;
    –Guarde as roupas no armário totalmente secas, e nunca dentro de sacos plásticos;
    –Roupas guardadas por muito tempo devem ser lavadas.
    Como eliminar:
    –Se o tecido não for delicado, esfregue na roupa uma mistura de sal, vinagre branco e suco de limão e coloque-a no sol;
    –Tecidos delicados devem ser lavados com leite e depois, com água e sabão neutro;
    –Roupas brancas podem ficar de molho em água sanitária;
    –Roupas coloridas podem ser passadas com suco de limão e água
    Nos armários, como evitar:
    –Abra portas e gavetas uma vez por semana e deixe circular o ar;
    –Espalhe pedaços de giz escolar ou carvão para absorver a humidade existente;
    –Verifique se não há infiltrações na parede onde o móvel está encostado.
    Como eliminar:
    –Esfregue um pano húmido no móvel e deixe as portas abertas até secar;
    –Para retirar manchas, passe uma mistura de água e lixívia na mesma proporção.
    Nos livros, como evitar:
    -Escolha estante abertas;
    -Espalhe pedaços de algodão com terebentina perto dos livros e troque-os a cada dois meses, ou coloque cal virgem dentro de vidros abertos de boca larga até metade do recipiente e troque a cada seis meses.
    Como eliminar:
    –Use uma escovinha macia e passe um pouco de vinagre delicadamente, com cuidado para não manchar as páginas, e espere secar antes de guardar.
    Depois é melhor escolher uma estante aberta para facilitar a ventilação evitando assim o aparecimento desses fungos. Espalhe pedaços de algodão com terebintina perto dos livros e troque a cada dois meses, ou coloque cal virgem dentro de um vidro com a boca larga e aberto e troque a cada seis meses. Se o estrago já foi feito, use uma escovinha macia e passe um pouco de vinagre branco delicadamente para não manchar as páginas, e espere secar antes de fechar o livro e guardar. Para tirar o mofo que já se instalou em seu armário é bom passar giz ele pode resolver, pois elimina a humidade, limpe os armários periodicamente e em dia ensolarado deixe as portas abertas por 15 minutos

    GD Star Rating
    loading...
  2. isadora diz:

    Só consegui acabar com a umidade e mofo em meus armários depois que comecei a usar um anti mofo que compro direto do fabricante,sai bem mais barato que comprar no mercado,alem de acabar com o mofo ainda deixa as roupas com um cheiro delicioso,vai o email do fabricante para quem se interessar.
    [email protected]

    GD Star Rating
    loading...
  3. Marta diz:

    Olá!

    Para eliminar mofo, bolor, fungos e mau cheiro é necessário utilizar um desumidificador ele é um aparelho que retira a umidade em excesso do ambiente, o recomendável para preservação de bens e da saúde humana é que a umidade relativa esteja entre 50 e 60% ou seja, nesse percentual não existe a proliferação de microorganismos, eles se proliferam com umidades mais elevadas, com esse aparelho consegue regular a umidade na porcentagem ideal e desejada de forma que elimina todos os “ALÉRGENOS”
    O aparelho pode ser encontrado no site http://www.puricler.com.br
    Reamente resolve!
    Abraços

    GD Star Rating
    loading...
  4. JULIANA diz:

    Faça uma mistura de água com vinagre, umedeça um pano nessa mistura e passe nos locais (armários, sapatos, bolsas, baus, etc) onde encontrar mofo, O vinagre é bastante eficaz para remover mofo e pode ficar tranquila por algumas semanas!

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.