Como posso obrigar o condominio a fazer obras no prédio?

Download 3 Ebooks
 

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda na minha situação.
Chamo-me Sandro Almeida,
Habito em casa própria (já liquidada) com a minha esposa (união de facto) mais as minhas duas filhas menores, uma com 1 ano e a outra com 6 anos de idade.
Acontece que o prédio onde moro que se situa na Rua Aliança Operaria nrº 51 em Lisboa e as únicas habitações que são próprias são o r/c esq (que é minha) e o r/c dto, todas as outras são 4 andares são do dono do prédio aos quais que são alugados.
Acontece que se trata de um prédio antigo que esta a necessitar de obras urgentes, pois é um prédio muito antigo e o problema maior é que já arranjei a minha parede da cozinha e da sala por duas vezes e alterei a canalização e continua a haver infiltrações criando humidade nas paredes ficando com as paredes completamente cheias de agua, chamando muitos bichos como mosquitos e coisas do género, e com duas menores em casa isso cria mau estar já para não falar que é prejudicial para a saúde das minhas filhas.
Já por duas vezes queixei-me ao dono do prédio, pois o problema é que entra agua no prédio pois o tecto e fachada precisam de obras e ate agora nada foi feito. Já para não falar no dinheiro que já gastei em obras em casa.
Que poderei fazer legalmente uma vez que não tenho muitas posses financeiras para me queixar ou fazer isto andar para a frente?
Nem que fiquem com uma comissão de um futuro pedido de indemnização, mas preciso urgentemente de ajuda!!!

Sem mais assunto me despeço, e obrigado pelo tempo dispensado.
Fica a aguardar a vossa resposta.
Sandro Almeida


Escrito por Sandro em Humidade, Condensação e Fungos

 

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.