Humidade e condensação nos quartos e corredor

Download 3 Ebooks
 

A zona dos quartos de meu apartamento é muito fria. Resolvi forrar as paredes interiores com tela de cortiça de 2mmm de espessura. Apliquei de seguida papel sobre a cortiça. Verifico que tenho muita humidade e condensação dentro dos quartos e corredor.
Gostaria de saber o porquê desta situação e como resolvê-la. Obrigado

  • porque as paredes suam?

Escrito por luis ferreira em Consertos, Manutenção, Reparação e Reconstrução, Humidade, Condensação e Fungos

Etiquetas:, ,

 

5 respostas a “Humidade e condensação nos quartos e corredor”

  1. Vitor dias says:
    O melhor que tem a fazer é comprar desumidificadores
  2. Sergio says:
    Em primeiro lugar: Bate sol em seu apartamento?
    Se não, o ideal é deixar as janelas e portas abertas durante o dia.

    2ª opção: Verificar se a humidade não vem dos apartamentos superiores, tuneis de ventilação, tunel dos elevadores.

    3ª opção: Retirar o papel e a cortiça com que voce recobriu as paredes, raspar toda a tinta velha e reboco que esteja descolando e fazer os devidos reparos e depois aplicar um SELANTE tipo SIKAFLEX AT FACHADAS OU SIKACRYL. Depois pinte seu aptº na sua cor preferida utilizando, de preferencia, tinta asfaltica ou na falta desta um látex acrílico de primeira linha. Tenho certeza que depois disso tudo vc não terá mais problemas com humidade

  3. Baptista says:
    A humidade é da respiração da confecção dos alimentos e mais . Areje a casa para sair essa humidade.
  4. Humberto Ameida(Técnico em edificações) says:
    O problema da umidade é um tema muito complicado, mas resolúvel. Em primeiro lugar é melhor procurar um técnico ou uma empresa especializados no assunto, para verificar a origem do problema, que possivelmente virá de infiltrações ou vazamentos (águas que passam por fissuras, estruturas ou paredes, ligadas ou pertencentes ao imóvel). O problema de “sombra contínua” pode trazer mofos e mau cheiro ao ambiente. Talvez o problema possa ser resolvido com a remoção de possiveis vazamentos bem como o estancamento de fissuras para proteção contra possiveis infiltrações.
    O uso de impermeabilizantes,aplicado com o reboco é bom, desde que conheça a origem do problema, aplicamdo-o no local e imediações,pois com o tempo ele perde suas qualidades e garantia.
    Humberto pedreiro(16)32-144247
  5. Diogo dos Santos says:
    Ola, tudo bem?

    Estou com um problema de condensação nas paredes de minha casa, paredes essas que são de tijolo e o telhado de brasilite. Proximo ao telhado a paredes “transpiram” e a água dessa “transpiração” chega a escorrer pelas paredes.
    O que fazer nesse caso?
    Att,
    Diogo

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.