Como pintar moveis adequadamente?

Download 3 Ebooks
 

Gostaria de saber como faço para pintar móveis de madeira. A minha cama e meu guarda-roupas são de madeira e estava a pensar em pintá-los de branco. Existe alguma tinta especial que devo usar?
Tenho também uma escrivaninha pequena de madeira castanha envernizada. Não sei o tipo de madeira de que é feita. Como extrema leiga que sou gostaria ainda de saber se posso lixar e pintar de branco. Caso afirmativo, que número de lixas usar. Em relação à tinta, qual uma boa tinta que poderia usar? Existe algum detalhe que um leigo deveria saber? Antecipadamente agradeço a todos que me possam ajudar nessa empreitada.

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Como pintar moveis adequadamente?, 4.3 out of 10 based on 3 ratings
  • pintar moveis
  • que tipo de tinta posso usar para pintar meu gurda roupa de madeira
  • que tinta usar para pintar móveis
  • como pintar guarda roupa envernizado
  • reconstruir móveis

Escrito por pedroramalhete em Consertos, Manutenção, Reparação e Reconstrução, Madeiras

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Como pintar moveis adequadamente?”

  1. amelia diz:

    Primeiro de tudo tem de se ver se o móvel é madeira madeira ou folha pois tem de ser feito de maneira diferente. Depois tente arranjar umas luvas e aqui vai:
    Madeira – cores escuras para claras – lacar
    Primeiro lixar a madeira para retirar vestígios de cera, óleos de cedro, impurezas, etc…Escolher uma lixa fininha e sempre no sentido dos veios da madeira (são os risquinhos)
    Aplicar uma tinta primária com um rolo pequenino e pincéis para os cantinhos
    Dependendo da marca da tinta primária aplicar uma segunda camada Esta tinta é geralmente branca pois assim pode-se escolher qualquer cor clara para o acabamento final.
    Pintar com a tinta ou a laca final. Na loja das tintas explique o que quer que de certeza que lhe indicam qual a melhor.
    Folha – estes móveis nunca devem ser lixados mas lavados com um pano torcido de um solução de água e amoníaco (liquido verde)
    Deixar secar bem antes de aplicar tinta primária e seguir os mesmos passos de cima.
    Utilize luvas, compre diluente para limpar mãos e pequeninas gotas que caiam, proteja bem o espaço envolvente, evite pintar com tempo muito húmido pois podem aparecer pequenas bolhas, e se o ambiente tiver pó este pode colar na tinta e tornar as superfícies rugosas.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.