Como reformar um guarda-roupa para menina?

 

Gostaria que me dessem uma ajuda, preciso reformar um guarda-roupa de madeira pintado de verniz, para minha filha. Já não é um guarda-roupa novo, mas está em muito boas condições.
È um guarda-roupa grande, de madeira maciça, esta em óptima condição e além de reformar quero também impermeabilizar se alguém puder me ajudar? agradeço. obrigada.

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
  • como invelopar grada rouda velho
  • reforma armario menina com adesivos
  • reconstrucao de moveis um guarda roupas para bebes
  • REAPROVEITAR GUARDA ROUPA DE MADEIRA
  • quas materias posso usar para reciclar meu guarda roupa

Escrito por antoniop em Consertos, Manutenção, Reparação e Reconstrução, Madeiras

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Como reformar um guarda-roupa para menina?”

  1. mafalda diz:

    Para quem tem daqueles móveis antigos, velhos mesmo, que alguns de nós têm em casa, escondidos num quartinho dos fundos ou na salinha de passar a roupa. Já vai longe o tempo em que se usava esse móvel, num daqueles conjuntos de quarto com cama, mesas de cabeceira e penteadeira. Bem, coisa do tempo antigo.

    A pintura especial vem para reciclar móveis e utilitários em geral, trazendo uma maneira diferente de decorar os ambientes, poder fazer pequenos lugares parecerem grandes, escuros em claros, frios em aconchegantes, e textura em superfícies lisas, ou vice-versa, terminando assim, o tradicional e a monotonia das paredes brancas e lisas e reciclar móveis velhos em novos. É assim que a pátina funciona: uma maneira simples e acessível de reciclar usando também a criatividade.
    A pátina é uma técnica excelente para recuperar móveis antigos que estão muito desgastados, com lascas ou buracos. Também é possível fazer um móvel sem adornos parecer mais sofisticado, existem várias técnicas diferentes de pátina. A técnica do branco envelhecido é a mais comum. E com ela é possível dar toques mais originais aplicando tons dourados ou prateados.
    Hoje, em nome do aproveitamento do espaço, a regra é o armário embutido. Mas se você ainda preservou uma daquelas peças, ela pode ser aproveitada em outros espaços da casa, especialmente depois de ganhar ares de novo com uma boa reforma.
    Bom eu acho que por mais que sua filha adore a cor rosa deve tomar cuidado. E como disse que quer uma coisa que não seja muito cara eu conheço duas maneiras que eu já fiz nos apliques do meu kit de bebe em madeira e ficou lindo.
    Material que vai precisar:
    Lixa para madeira n° 120 ou 150.
    Vela (como é um guarda roupa acho que um pacote de velas ou uma vela de sete dias)
    Tintas acrílicas nas cores branco(1/4 de galão) e rosa pink(1/4 de galão).
    Verniz spray brilhante.
    E um pincel de cerdas moles para não marcar a pintura.
    selador, tinta PVA, tinta metálica em spray e os nossos amigos adesivos. Primeiro exercite seus braços com o movimento vai e vem da lixa, sempre no sentido dos veios da madeira. Retire todos os excessos de verniz e cera que ainda possam existir, limpe e passe uma mão de selador para proteger a madeira. Depois de bem seca vem a camada de tinta PVA para a base. Se precisar dê duas demãos. Pinte com a tinta spray metálica (com cuidado para não pintar tudo à sua volta). Você vai precisar de mais de uma mão, mas intercale o tempo de secagem entre uma e outra. Para dar o toque final, escolha um adesivo com cores contrastantes e cole sem medo sobre a pintura metálica. Não esqueça de pintar os pés e, se quiser, troque os puxadores por um modelo mais moderno.
    A peça ficará branca em tom meio rabiscado de rosa pink e se quiser pode comprar alguns apliques que sua filha gostar e cole na peça ( se for aplicar alguma coisa no móvel aplique antes do verniz).

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.