Como reformar um móvel antigo?

 

Estava a pensar em decorar um móvel velho, reformando uma peça antiga sem remover a pintura e acrescentar interesse em uma peça que gosto muito mas que está sem acabamento adicionando um efeito especial. Sei que existem muitas opções para escolher. Gostaria de uma ajuda. Tenho um móvel de mogno envernizado, mas, já esta sem brilho e em algumas partes totalmente sem o verniz, gostaria de reforma-lo. O que posso fazer?

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
  • como decorar um movel de mogno com etiquetas
  • como reparar moveis antigos
  • passo a passo para pintar movel com aparencia antiga
  • pintar armario mogno
  • reconstruçao de moveis antigos

Escrito por parreira em Consertos, Manutenção, Reparação e Reconstrução, Madeiras

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Como reformar um móvel antigo?”

  1. mafalda diz:
    Por exemplo, você pode aplicar esmalte para esconder defeitos na superfície. Verniz envelhecedor ou efeito de pintas criará um efeito de madeira envelhecida ou desgastada. A douração com cera adiciona brilho e um tom dourado a um móvel. Estênceis, faixas pintadas e decalques são maneiras simples e económicas de decorar quase qualquer tipo de acabamento. Use sua imaginação e as instruções passo a passo mencionadas neste artigo para criar efeito especial que deseje.
    Antes de iniciar qualquer técnica de efeito especial, certifique-se que a superfície do móvel está limpa e lisa. E certifique-se também que os materiais que deseja utilizar sejam compatíveis com o acabamento actual da peça. Isto é muito importante com acabamentos laqueados. Uma das escolhas mais comuns para decorar um móvel é aplicar esmalte.
    Ao contrário dos acabamentos transparentes, o esmalte pode ser utilizado sobre um acabamento antigo de um móvel de madeira. É resistente, bonito e fácil de manter. Cobre muitas falhas – baixa qualidade ou madeira sem atractivos, manchas e peças feitas com tipos de madeiras diferentes podem ser recuperadas com uma demão de esmalte brilhante. Utilizada sobre madeira sem acabamento ou sobre um acabamento antigo, o esmalte pode criar uma peça muito interessante.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.