Que por no chão da sala?

Download 3 Ebooks
 

Vou mudar de casa e queria saber que chão escolher para a minha sala. Vivo actualmente no rés-do-chão e e tenho um chão de madeira muito giro, mas esta sempre sujo, não sei como é possível. A porta da entrada da directamente para a sala, as janelas directamente para a rua (há mais pó que entra). E entramos muitas vezes com os sapatos calçados. Mas fico admirada de como o pó é tão visível. Tenho de limpar varias vezes ao dia. Comprei uma casa, o chão da sala é tijoleira mas o meu marido quer mudar para por madeira e não ser tão frio. Eu queria por uma tijoleira duma cor que esconde o pó. O que acham que deveria fazer? Como dispor as coisas e manter a qualidade do chão? Acham que deveria tirar os sapatos antes de entrar em casa? Muitas pessoas não acham bem. Mas também não podemos pedir aos convidados que tirem os seus sapatos. Ponho tapetes ou não? Poderiam dar-me dicas para ter uma sala de estar limpa e uma casa limpa no geral? Limpar a casa todas as noites depois de trabalhar com três filhos e grávida, não é o melhor).

Obrigada.


Escrito por ZeliaNv em Casa e Jardim, Consertos, Manutenção, Reparação e Reconstrução, Limpeza e Conservação

Etiquetas:, ,

 

2 respostas a “Que por no chão da sala?”

  1. anabela says:
    No rês-de-chao deveria pôr tijoleira, ou um chao parecido.
    Se gosta mesmo de madeira, existem de madeira tratada para sítios onde haja movimento (como nas lojas) que não se estraga. mas é verdade que se nota bem o po sobre tudo se o chão for claro, o chão seja de tijoleira ou de madeira, até um cabelo se nota.
    Em minha casa, o chão é escuro e assim posso limpar a casa duas vezes por semana apenas. Nos quartos tenho chão de madeira e tapetes.
  2. Marcia says:
    Olá amiga!

    Quanto a tijoleira creio que seja piso frio que pode ser aquecido com cores quentes no inverno em acessórios de decoração ( almofadas, puffs, mantas sobrepostas, etc)vale a criatividade e entendo que é o melhor quanto a limpeza, basta passar o esfregão, uma vassoura e finalizar com o aspirador de pó, não sobra poeira sobre poeira mas como arremate e prevenção, o ideal seria isolar as soleiras das janelas e portas com aqueles aparadores de porta compridos e decorativos em forma de bichinhos ( minhoca, largarta, etc )esta prevenção pode ser feita também quando o piso é de madeira.
    Agora quanto a tirar os sapatos quem disse à você que não é bem tirar os sapatos antes de entrar em uma casa? basta fazer ou mandar fazer, pantufas que além de evitar que o chão fique arranhado, ajuda a conservar a limpeza. Se não fosse bem, ao entrarmos nos museus não teríamos de tirar os sapatos e trocar por pantufas., onde se conclui que além de bem, é chique, elegante.
    Espero ter ajudado
    Marcia do RJ – Brasil

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.