Aquecimento com aquecedores portáteis, comparado com aquecimento central

Download 3 Ebooks
 

A minha conta de energia elétrica subiu muito durante o primeiro mês de inverno (liguei o aquecimento central), por isso decidi comprar um aquecedor elétrico, pequeno, que me permite escolher entre 1200 e 1500 watts. Quando não estou a trabalhar passo a maior parte do meu tempo no meu quarto, por isso acho que não preciso de aquecer a minha casa toda (moro numa casa com três quartos). Quando estou em casa passo muito tempo no quarto, no computador, a ver TV, etc., por isso acho que posso apenas manter o quarto quente, sem me preocupar com o aquecimento do resto da casa. Tomando esta medida acho que posso economizar energia elétrica. Quando saio para o trabalho, desligo os interruptores principais. Passo 13 horas fora de casa. A minha mãe disse-me que eu estou a usar mais energia com um aquecedor portátil, será que é verdade? Ela diz que o aquecedor pequeno de quarto usa mais energia. Eu acho que ela está errada. Alguém sabe a resposta?


Escrito por ferreirinha em Ecologia e Meio Ambiente, Poupar Energia

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Aquecimento com aquecedores portáteis, comparado com aquecimento central

  1. pedroramalhete says:
    Se utilizou um sistema de aquecimento central para aquecer uma casa de três quartos, e mudou para um aquecedor elétrico de 1500 watts para aquecer apenas o quarto em que passa a maior parte do seu tempo, você irá, definitivamente, consumir menos energia.
    Mesmo que um aquecedor portátil seja menos eficiente, visto que está a aquecer um único quarto, irá economizar dinheiro.
    Existem algumas coisas que devem ser consideradas.
    Não deve deixar que o resto da casa fique muito fria, muito húmida ou que apanhe mofo.
    Se não tomar as devidas precauções quando decidir usar o aquecimento central, vai demorar mais tempo e gastar mais energia para que a casa volte à temperatura normal. Mas, mesmo assim se você o fizer apenas uma vez por semana, ainda irá poupar algum dinheiro.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.