Como conservar o motor de partida, evitando o seu desgaste prematuramente?

Download 3 Ebooks
 

Ao acionar a chave para dar a partida no carro é o motor de partida que entra em operação, por isso que tem esse nome. Ele é um equipamento que está no dia a dia dos motoristas em dois momentos: quando acciona o motor ou quando não funciona. No primeiro momento sua acção passa despercebida, já no segundo é fonte de muita dor-de-cabeça. Por isso gostaria de saber o que posso fazer para manter o motor de partida em boas condições de funcionamento?


Escrito por nicas em Equipamentos Elétricos, Reparação de Equipamentos

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Como conservar o motor de partida, evitando o seu desgaste prematuramente?”

  1. papoila says:
    Posso fornecer-lhe algumas dicas que podem ajuda-lo a manter esse equipamento em boas condições de uso:
    Primeiro, peça ao seu mecânico de confiança que verifique se os parafusos de fixação estão bem fixos e com todas as porcas bem presas. Por ser um equipamento de difícil visualização, aproveite para verificar a fixação dos parafusos quando levar o seu carro para trocar o óleo ou algum outro reparo na oficina de sua confiança.
    Os cabos eléctricos devem estar bem conectados, limpos e sem sinais de corrosão. Faça as devidas fixações e troque o que for necessário.
    Quando há muito ruído ao girar a chave para dar partida do veículo, é melhor fazer uma manutenção geral do equipamento para evitar maiores danos nessa peça que também podem comprometer a cremalheira do motor a combustão.
    Se o motor de partida estiver com “partida pesada”, demorando para pegar, faça uma revisão imediatamente. Podem haver problemas com a chave de ignição, com a bateria, com o aterramento ou até mesmo desgaste de algum componente interno do motor de partida. Ou tudo junto, o que seria bem pior!
    Evite dar partidas prolongadas, pois o motor de partida pode super-aquecer, queimar prematuramente ou apresentar desgaste excessivo.
    Nunca “empurre” o veículo até algum ponto desejado com uso do motor de partida. Em alguns casos, quando não há combustível no tanque, o motorista acciona a chave com o veículo engrenado. Isso causa super-aquecimento do motor de partida, podendo queima-lo ou, no mínimo, provocar o desgaste prematuro do equipamento.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.