Como fazer uma iluminação económica?

Download 3 Ebooks
 

Preciso que me dêem dicas para iluminar ambientes onde possa reduzir o consumo da sua factura de electricidade.


Escrito por ttsilva em Equipamentos Elétricos, Reparação de Equipamentos

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Como fazer uma iluminação económica?”

  1. joaquim says:
    Trocar todas as lâmpadas tradicionais lá de casa por lâmpadas fluorescentes, halogéneo e Led que são mais compactas e ainda que mais caras na altura da compra, se revelam ser muito mais económicas no final do mês.
    Também pode por exemplo, equipar as escadarias do seu prédio com um sistema de detecção de presença através de infravermelhos pois eles detectam o movimento e acendem as luzes apenas quando é estritamente necessário. Estes detectores quando bem posicionados, fazem com que o consumo de luz reduza, uma vez que não emitem luz desnecessariamente.
    Iluminação ambiente: chama-se iluminação geral de um ambiente, quando o mesmo é iluminado em todo o seu volume. Esta iluminação pode ser criada através do uso de apliques ou de luzes no tecto. Se esta iluminação proceder apenas de uma única fonte, conseguirá retirar mais eficácia multiplicando os pontos de luz e colocando diversas lâmpadas nessa mesma habitação. A sensação é bastante confortável com a vantagem de economizar energia, uma vez que nem sempre se necessita da mesma intensidade de luz.
    Iluminação pontual: é ao tipo de iluminação que se limita a um lugar em particular, tal como uma mesa de cabeceira, um cantinho de leitura, uma tela, etc. Trata-se pois de uma luz complementar que aponta para um determinado ponto em concreto dentro de uma habitação, deixando assim os outros lugares na sombra.
    Iluminação funcional: é aquela que se adapta às actividades dentro de uma casa, tais como uma cozinha, um escritório ou uma casa de banho. Também pode ser utilizada em corredores ou escadarias. Este tipo de luz raramente tem uma vertente estética, tendo sim um papel considerado funcional nos aspectos da comodidade e da segurança.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.