Como limpar de forma correcta panelas de Teflon

 

Tenho algumas panelas com teflon, mas os detergentes que eu uso não parece que estão a limpar muito bem e as panelas tem sempre um aspecto de engorduradas. O que é que eu faço?

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
  • como limpar forma de teflon
  • como lavar panela de teflon
  • limpar panela teflon
  • com o que limpa TEFLON
  • produto para limpar frigideira

Escrito por avelino em Equipamentos Elétricos, Reparação de Equipamentos

Etiquetas:, ,

 

3 respostas a “Como limpar de forma correcta panelas de Teflon”

  1. mafalda diz:

    O alumínio é o melhor metal para condução do calor, mas as panelas feitas com esse metal normalmente não utilizam matéria prima virgem, mas reciclada, o que compromete o produto final, o tornado tóxico para consumo humano. Poucas pessoas sabem, por exemplo, que as panelas comuns, de alumínio fino, jamais devem ser lavadas internamente com bombril ou outro esfregão de aço. Mesmo que os fabricantes não avisem, a maioria das panelas de alumínio contém na superfície interna uma camada de material não oxidável e atóxico, destinado a impedir a contaminação alimentar. Mas a maioria das donas de casa e secretárias do lar, movidas pela desinformação e pela necessidade de estética, esfregam o material com vontade, retirando a desconhecida protecção e, assim, prejudicando a deliciosa comida ali preparada. Importante deixar claro que a panela de alumínio, na medida do possível, deve ser dispensada ou utilizada eventualmente para receitas que não necessitem contacto directo com o alimento como é o caso, por exemplo, do cuscuz. Lembre-se: Toda panela de alumínio deve ser areada e linda por fora, mas escura por dentro para garantir menor toxicidade.
    A panela de teflon têm um revestimento interno de politetrafluoretileno, um plástico que solta-se com alguma facilidade, basta arranhá-lo com esponjas de aço, colheres e facas. Cuidado, o politetrafluoretileno não deve ser ingerido.
    Interessante notar que aos poucos aquele fundo preto das panelas “tefal” vai desaparecendo. Para onde vai? Sim, nós o ingerimos. E os efeitos dessa toxina, assim como muitas outras, não é notado em curto prazo. Por isso, não pague para ver. Dispense imediatamente essa praticabilidade perigosa! Não caia no conto do practicismo, pois, o que deixamos de esperar hoje, infelizmente poderemos ter que esperar amanhã numa cama das urgências. Uma das características do Teflon, é a insolvibilidade em solventes. Os detergentes agem como solventes na dissolução da gordura e portanto não eliminam do teflon aquele aspecto engordurado. Tente lavar as suas panelas com uma esponja não abrasiva com um pouco de detergente neutro e seque-as com um pano macio ou papel toalha.

    GD Star Rating
    loading...
  2. Erick Varos moreira diz:

    Como fazer para lavar panela de Teflon por fora quando queima gordura???

    GD Star Rating
    loading...
  3. Nelson diz:

    Não usar sabão ou detergente, buchas abrasivas ou não. Somente um pano bem úmido, de preferencia um furadinho, azul ou rosa.
    Primeiro aquecer o utensílio na temperatura de uso e mantê-lo aquecido durante a limpeza. Em seguida esfregue o pano úmido. A gordura e queimados descolam com o calor e são absorvidos pelo tecido. Enxágüe quantas vezes for necessário.
    REITERO: NÃO USAR SABÃO OU DETERGENTES E MENOS AINDA BUCHA DE QUALQUER NATUREZA.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.