Gostaria de saber quais são os melhores anti-vírus que existem actualmente.

Download 3 Ebooks
 

Estou a pensar em colocar um bom anti-vírus no meu computador. Gostaria que me sugerissem alguns que sejam minimamente eficientes e gratuitos. Obrigada


Escrito por antoniop em Computadores, Gadgets e Internet, Equipamentos Elétricos, Reparação de Equipamentos, Software e Aplicativos

Etiquetas:, ,

 

4 respostas a “Gostaria de saber quais são os melhores anti-vírus que existem actualmente.”

  1. tanita diz:
    Quem navega na net sem protecção em tempo real arrisca-se em poucos dias, horas ou mesmo minutos a sofrer ataques de vírus, spyware, entre outros.
    Posto isto, é conveniente saber que um anti-vírus no sentido estrito da palavra nos protegerá apenas contra os vírus que são uma parte das ameaças que vagueiam pela internet. Quando escolher um anti-vírus veja atentamente que tipo de protecção lhe fornecerá. Se é apenas anti-vírus, ou se é um suite completo de protecção com firewall, anti-malware, protecção activa, protecção de email, de mensageiros instantâneos, etc.
    Vou lhe sugerir 3 anti-virus gratuitos diferentes para garantir uma protecção relativamente completa. Tenha em atenção que estas opções são gratuitas, e poderá ser necessário complementá-las com programas anti-spyware.
    1.- Avast! Home Edition – este é o melhor, por várias ordens de razões. Primeiro tem protecção activa residente da mais completas entre os concorrentes – protecção web, rede, email, P2P, mensageiro instantâneo, entre outras. Depois a taxa de detecção é excelente inclusive para rootkits, e tem actualizações diárias. As duas desvantagens deste produto são – os falsos positivos (mais vale um falso alarme mesmo assim, do que uma infecção!), e o facto de se ter que renovar o registo periodicamente (anualmente).
    2.- AVG Anti-Virus Free Edition – excelente taxa de detecção. Inclui anti-virus e anti-spyware. Também tem uma característica muito útil que é o Safe Search que funciona quando você faz uma pesquisa no Google sobre determinado assunto em que lhe assinala o conteúdo seguro de navegar e o de menos confiança. Como pontos negativos o facto de ser um pouco pesado, lento nos scans ao disco duro, de não ter protecção activa nos mensageiros instantâneos, no P2P e aquando da própria navegação na web.
    3.- Avira Antivir Personal Edition – como anti-vírus é melhor que os outros dois. A taxa de detecção de vírus e rootkits é soberba. É muito leve e o tempo para realizar um scan completo é muito baixo. No entanto não protege o PC contra spyware, adware e ouro tipo de malware, pelo que as outras duas soluções são mais completas. Não possui protecção activa de email, mensageiros instantâneo e P2P. Para além do mais as actualizações podem ser bastante lentas e até encravar, por problemas dos servidores deles. Requer uma renovação periódica do registo.
  2. tanita respondeu bonito tudo que ela escreveu eu concordo, só acrescentando que se sua licença for original do XP , VISTA OU 7 use o antivírus gratuito da própria
    Microsoft que funciona 100% para estes sistemas ORIGINAIS ! Tanita, foi só agregando matéria viu, sua resposta foi excelente ! http://consertandomaquinas.com
  3. Joao Reis diz:
    experimente este:

    http://www.microsoft.com/security_essentials/

    penso que seja o que é indicado aqui em cima!
    é simples, gratis e muito intuitivo!

    cumprimentos

  4. José Pires diz:
    Até hoje nunca tive problemas com virus, malware e trojans com estes 3 software’s gratuitos que vou mencionar: Avira, Malwarebytes e SensiveGuard, uma boa combinação e não interferem uns com os outros.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.