Que tipo de tecidos podem secar na máquina de secar roupa?

Download 3 Ebooks
 

As máquinas de secar a roupa são um aparelho de grande utilidade, contudo, deverei ter em conta alguns aspectos para uma escolha adequada às minha necessidades? Que tipo de tecidos podem secar na máquina de secar roupa?


Escrito por ferreirinha em Equipamentos Elétricos, Reparação de Equipamentos

Etiquetas:, ,

 

2 respostas a “Que tipo de tecidos podem secar na máquina de secar roupa?”

  1. tomaz says:
    Existem no mercado dois tipos de secagem: secagem por condensação e por extracção ou evacuação. Cada um destes aparelhos corresponde a critérios de instalação específicos.
    Na secagem por extracção, a roupa é seca recorrendo ao aquecimento do ar, que em contacto com a humidade presente na roupa gera vapor, o qual é conduzido por um tubo para o exterior. Este tipo de secagem carece de uma instalação que permita a saída de vapor para o exterior, o que implica que esteja localizado perto de uma janela, varanda ou marquise, para que o tubo deite o vapor para a rua.
    Na secagem por condensação, o processo de secagem é o mesmo, só que estes aparelhos possuem um componente (o condensador) que transforma o vapor em água e canaliza-a para um depósito ou para um tubo, permitindo a sua saída para o esgoto, sendo por isso os secadores que maiores possibilidades de instalação oferecem, apesar de serem um pouco mais caros.
    Não existem grandes diferenças na qualidade de secagem propriamente dita entre estes dois tipos de aparelhos. A diferença situa-se nos programas e opções de secagem presentes em cada aparelho.
    Existem algumas funcionalidades muito úteis nos secadores de roupa que convém ter em conta no acto de compra:
    Sensor de humidade: Trata-se de uma função que adequa o tempo de secagem à humidade presente na roupa (pode traduzir uma significativa poupança de energia);
    Programas específicos: Existem no mercado secadores que facultam programas destinados aos diferentes tipos de tecido, como algodão e linho (tecidos resistentes), peças de grande tamanho, programas para tecidos delicados, etc.
    Programas mistos: Programas que permitem a secagem conjunta de diferentes tipos de tecido;
    Difusão horária: Função que permite programar o início ou fim do programa de secagem para a hora que mais lhe convier;
    Ciclo anti-vincos ou anti-rugas: Função especial que mantém as peças em movimento no tambor após o programa de secagem ter terminado, de forma a evitar a formação de vincos na roupa.
  2. Milena says:
    O importante é não colocar nada sintetico, de borracha na maquina de secar. Essas por vapor, podem estragar a maquina.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.