Partilha de bens entre mãe e dois filhos

 

Boa tarde, meu pai faleceu em 26/05/2011, mas a minha mãe ainda é viva.

Chamei meus dois irmãos para fazer o inventário e propuz que abrissemos mão de tudo para minha mãe e quando ela viesse a falecer, então faríamos a partilha dos bens. Meu irmão não concordou disse que queria vender a casa que minha mãe mora, queria o carro que meu pai deixou e que as despesas com o inventário deveriam ser divididas em quatro partes iguais ele, eu, minha irmã e minha mãe. Eu não concordei, porque não aceito que se tire minha mãe com 72 anos da sua própria casa, que lutou a vida inteira para conseguir e que minha mãe não vai pagar nada, pois não é a parte dela que iríamos repartir.

e se ele quisesse a parte dele, ele desse entrada no inventário e pleitiasse a sua parte na justiça. Nenhum dos meus irmãos vieram cuidar do meu pai quando ele estava doente nem visitá-lo, eu e a minha mãe é que tivémos que cuidar dele levando ao médico e ficando com ele no hospital quando estava internado até ele falecer.

Minha irmã disse que abre mão da parte dela para o meu irmão, pois ela não quer nada. Minha mãe tem uma casa onde ela viveu com meu pai e ainda vive, tem mais duas no fundo(pequenas) que estão alugadas, inclusive este meu irmão morou durante mais ou menos dezoito anos numa dessas casas e nunca pagou um centavo de aluguel nem IPTU.

Os meus irmãos não vem na casa da nossa mãe nem pra visita, eu é que cuido dela, ajudo no que eu posso, estou sempre ao lado dela levando para o médico, super mercado, passeios e etc.Meus irmãos nem dão um telefonema pra saber se nossa mãe está viva, se está bem de saúde e se precisa de alguma coisa. Minha mãe entrou em depressão depois que meu pai faleceu porque ela achava que os filhos iriam apoia-lá “psicológicamente” e ela se decepcionou quando meu irmão falou da partilha dos bens como se ela já tivesse morrido.

Meu pai deixou um carro gol ano 2001 básico no nome dele, minha mãe gostaria de vendê-lo,pois está dando despesas como IPVA/ licenciamento e ela não utiliza o carro, pois não tem carteira de habilitação, mas não sabe se pode vender, se pode assinar o recibo no lugar do meu pai ou se eu e meus irmãos temos que assinar, por favor nos ajude, o que eu e minha mãe podemos fazer?

Minha mãe era casada no regime comunhão universal de bens, eu tenho 46 anos, sou a caçula de quatro irmãos, minha irmã mais velha tem 52 anos, meu irmão tem 49 anos e o outro irmão é falecido desde 2006 era solteiro e não deixou filhos.

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Partilha de bens entre mãe e dois filhos, 4.9 out of 10 based on 10 ratings
  • partilha de bens entre viúva e filhos
  • partilha de bens entre pais e filhos
  • a mae quer que o pai abra mao do filho o que ele pode fazer
  • minha mae quer vender a casa e eu?
  • minha mae tinha um carro no nome dela ela morreu

Escrito por helena em Finanças e Negócios, Herdeiros, heranças e inventários

 

Uma resposta a “Partilha de bens entre mãe e dois filhos”

  1. maria maria diz:

    meu pai(84 anos) esta doente em estado vegetativo, minha mae quer dividir os bem em vida
    como fazer neste caso. obrigada.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.