Será que a bomba de combustível está avariada?

 

Tenho um carro Toyota Starlet EP70, já a mais de um mês que de manhã tem dificuldade na partida, mandei fazer limpeza no carburador, piorou e agora surgiu um novo problema o combustível está a recuar para o deposito.
O carro às vezes não quer ligar e quando liga treme treme muito até morrer. Quando se tenta acelerar, ele morre. Demora um tempo para pegar. Levei em três mecânicos que confirmaram que a bomba de combustível está avariada. Dois disseram que tem que trocar a bomba inteira, e outro disse que dá para trocar só o refil (que é muito mais barato).
No veiculo com injecção de combustível electrónica, como e possível testar o funcionamento da eletro-bomba de combustível?
Será problema de bomba de Combustível ou defeito nos tubos condutores de combustível?

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...

Escrito por amelia em Outros Assuntos

Etiquetas:, ,

 

2 respostas a “Será que a bomba de combustível está avariada?”

  1. nelson diz:

    Embora os componentes sejam diferentes: a bomba de combustível do carburado é accionada pelo motor e cria pressão através de uma membrana e a bomba de combustível da injecção electrónica é accionada electricamente e funciona por roletes, os testes a serem feitos são parecidos e os sintomas do veículo também
    Nunca faça uma bomba funcionar por mais de 30 segundos sem combustível, porque seus componentes internos provavelmente irão dilatar, pois precisam do combustível para sua refrigeração e lubrificação. Nunca deixe faltar combustível dentro do tanque, não insista na partida se não houver combustível.
    Nunca use uma bomba em pressão superior ao de seu trabalho, pois a bomba é projetada para um tipo de pressão, e a sobrecarga fará com que esta se queime em questão de dias.
    Nunca use uma bomba em pressão inferior ao de trabalho, pois a bomba trabalhará mais forçada e começará a fazer muito barulho, indicando a diminuição da sua vida útil. Conseqüentemente, a vida útil do regulador de pressão e válvulas do copo irão diminuir.
    Veículos a gasolina trocar o filtro de combustível a cada 15.000 km, pois se o filtro estiver entupido causará uma sobre carga na bomba e vai queimá-la em poucos dias.
    Nunca deixe de conferir se há sujeira dentro do tanque de combustível. Caso haja sujeira dentro do tanque acabará entrando dentro da bomba e conseqüentemente acarretará no travamento de seus componentes internos, causando o desligamento do motor.
    Nunca deixe de conferir, em casos de bomba externa, o pré-filtro que se encontra dentro do tanque, pois se ele estiver sujo obstruirá a passagem do
    combustível, causando ruído acima do normal, por conseqüência a diminuição de pressão, vazão e aquecimento da bomba, causando falha na aceleração, diminuição da potência, panes e até o desligamento do motor, e não por menos também danificando a bomba elétrica de combustível.
    Nunca deixe de conferir a voltagem que chega na bomba, pois a diferença de voltagem da bomba em relação à bateria do veículo, não pode ser maior
    que 1,5 volts. Ex: 13,5 volts na bateria e 12 volts na bomba. Esta medição terá que ser com a bomba em funcionamento. Se a diferença for maior que 1,5 volts, causará menor pressão e vazão, ocasionando dificuldade na partida, falha na aceleração, diminuição da potência do motor, panes e o seu desligamento.

    GD Star Rating
    loading...
  2. rafael diz:

    olá, fiz a limpeza de bico, do reservatório do radiador e depois disso o carro esta tendo dificuldade de dar a partida, só pegando quando bato a chave na segunda vez, já troquei bobina, vela e cabos. Isso pode ser a bomba de combustível, que por algum motivo com esse serviço que foi feito danificou? antes disso fucionava perfeitamente e pegava muito rápido.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.