10 anos de idade é muito novo para praticar artes marciais?

Download 3 Ebooks
 

Quando meu filho tinha 10 anos, o pai começou a ensinar-lhe sobre fitness e artes marciais. Ele está a sair-se muito melhor do que eu ou o pai esperávamos. Agora com 12 anos, ele tem uma estrutura muito bem definida, braços, ombros e peito. Não tem músculo em excesso, é apenas bem definido.
O meu marido é um Ranger do Exército e fez um teste de aptidão ao filho. Aqui estão os resultados.
Flexões: 72
Abdominais: 61
Corrida de 3,2 km: em 11:36 min
O meu marido diz que ele é uma “besta”, mas eu estou com medo que isso seja demais para a sua idade. Pode-me dizer se é? Conselhos?
Ele faz check-ups regularmente, duas vezes por ano e é saudável.


Escrito por cris em Qualidade de Vida

Etiquetas:, ,

 

4 respostas a “10 anos de idade é muito novo para praticar artes marciais?”

  1. pj says:
    Quando eu tinha 10 anos eu era gordinho, e o meu pai nunca me deixava comer o que eu queria e obrigava-me a fazer exercício (mas isso é porque eu comia três pratos de macarrão numa refeição), eu perdi muito peso, e sinceramente agradeço-lhe por isso. Se ele não se tivesse preocupado com o meu peso, hoje eu podia ser obeso.
    Sua uma das coisas que eu amo e aprecio. A minha mãe enerva-se cada vez que me vê fazer exercício, ela nunca me deixa fazer qualquer exercício, acabo por o fazer quando ela não está a ver. não seja como a minha mãe, tente encontrar um meio termo, e enquanto isso não magoar o seu filho, que seja.

    Abdominais e flexões são inofensivas. Constroem os músculos, e não fazem nada de mal. Eu faço 400 abdominais por dia, estou a tentar alisar a minha barriga.

    Deixe o seu filho ser, porque ele gosta do corpo dele. É algo de que ele se orgulha e dá-lhe um enorme impulso de confiança.

  2. fernando silva costa says:
    eu com praticante de artes marciais. cinto negro 4 dan.taekwon-do–arte coreana de defesa pessoal,a 37 anos devo salientar que apesar de o desporto ao seu filho lhe fazer bem..lembre se de como dormir comer beber em excesso e prejudicial a saude tambem o desporto em excesso e prejudicial,,lembre se que o seu filho pode ser uma maquina mas nao um robot..e nao confundir treinos fisicos de tropa porque eu tambem foi da elite..paraquedista..e nao deve misturar..tentem tambem de se preocupar com a parte mental de seu filho..porque a mente e que domina o corpo e nap o corpo a mente..pense nisso.
  3. Edson says:
    Artes Marciais não são prejudiciais, pelo contrário, só trarão benefícios , não é aconselhável que seu marido exija demais do filho, o instrutor é quem fará o correto, a única atividade física que NÃO se pode praticar é MUSCULAÇÃO, isto irá atrapalhar ou até impedir o crescimento (altura)do seu filho.
  4. Kiroma says:
    Para a idade de 10 anos, pessoalmente acho muito. Acho que lhe é exigido demais para a idade dele. Em relação a Karaté acho ótimo que ele pratique. Vai lhe dar controlo, agilidade, flexibilidade e vai saber defender-se.
    Tive já alunos de 3 anos de idade. Mas acho que é muito cedo. Mas com 10 anos acho mesmo muito bem.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.