A minha dieta é extrema, de uma forma má?

Download 3 Ebooks
 

Como naturalmente. Não como alimentos processados. Como frutas, vegetais, carne, leite, aveia, feijão, nozes, grãos, água e ocasionalmente iogurtes gregos. Como seis pequenas refeições por dia. No entanto, no final de cada dia tenho ingerido cerca de 1060 calorias. Eu sei que não é saudável, mas eu não tenho fome ao final do dia. Estou sempre de bom humor, e a minha pele esta limpa.
As pessoas dizem que isto é um extremo, que sou demasiadamente restritivo e que assim vou ganhar peso. Isto está a deixar-me paranóico. Eu estou a alimentar o meu corpo, com aquilo que ele precisa, então porque é que me sinto tão mal, por isso? Estou a fazer algum estrago?
(Eu costumava comer fast-food todos os dias, e estava sempre no sofá.)


Escrito por João Miguel em Alimentos e Nutrição, Qualidade de Vida

Etiquetas:, ,

 

2 respostas a “A minha dieta é extrema, de uma forma má?

  1. marco says:
    Absolutamente que não. Eu sou um ‘body builder’ competitivo e o meu formato de dieta é parecido com esse. Tente beber sempre 3,5 litros de água por dia. Distribuída essa água ao longo das 17 horas em que está acordado. Beba ¾ de copo de água fria mal acorde (de manha), isso vai acelerar o seu metabolismo. O seu corpo terá que aquecer essa água, antes de a puder usar, e isso fará com que todos os organismos do seu metabolismo sejam despertados, pois terão abrandado rapidamente pelo ciclo do seu sono. Deve, também incluir peixe. Eu sugiro que inclua salmão, é muito bom e há inúmeras maneiras fáceis e diferentes de o preparar e tem todas as ómega 3 de que precisa. Se tivesse uma rotina de exercício bastante intensa, você poderia aumentar a ingestão de calorias para 1800 a 2000, sem ganhar peso. Não acredite nos seus amigos. Você está no caminho certo. O iogurte deve ter substâncias activas. Essas substâncias são enzimas digestivas que ajudam a digerir tudo o que você comeu durante o dia. Coma esse iogurte por volta das 10horas da noite ou cerca de uma hora antes de dormir. Escolha um dia para ter uma refeição normal. Coma um ‘cheeseburguer’ para uma refeição do dia que você escolher. Continue com a dieta nesse mesmo dia, com excepção dessa refeição. Você merece, não lhe irá fazer mal.
  2. José Costa says:
    Não percebi bem o motivo de sua preocupação??? O que lhe importa o que as outras pessoas dizem se afinal se sente bem? E se por acaso verificar aumento de pêso, pode fazer com que seu organismo consuma o excesso de calorias fazendo exercício e caminhadas… Tão fácil. Seja feliz e, deixe e esqueça a opinião dos outros… possivelmente invejam-no e procuram confundi-lo.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.