Como evitar oscilações de peso constantes

Download 3 Ebooks
 

Dietas que obrigam a passar fome, dieta com elevado teor de proteínas, dietas líquidas, dietas com um único alimento como as de José, tinha experimentado e sempre sem sucesso. Perdia 6 ou 7 kg, mas, mas deixava de fazer dieta, recuperava rápidamente o peso anterior e mais algum. No intervalos das dietas, os hábitos alimentares do José eram muito irregulares. Com caixeiro-viajante, saltava muitas vezes a refeições, comendo tabletes e bolos para enganar a fome e se distrair nas longas aborrecidas viagens que tinha que fazer.

oscilacao-de-peso

Como é que o José evitou as oscilações de peso constantes?

Aos 42 anos, José atingira os 100 kg de peso excessivo mesmo para um homem com mais de 1,80 m de altura e ossos largos. Tendo decidido que era altura de faze qualquer coisa, José marcou consulta em um nutricionista, já mentalizado para da início a uma dieta rigorosa. Em vez disso, nutricionista falou-lhe de hábitos alimentares. Ajudou José a estar atento aos alimentos que ingeria, a planear refeições e a controlar as porções. Em vez de se sentir privado de alimentos, como lhe acontecera nas dietas anteriores, José descobriu que raramente sentia fome. Além disso, resolveu o problema do tédio durante as viagens, ouvindo cassetes no automóvel, e sempre que sente fome, José come uma maçã.

José ficou surpreendido com a rapidez com que perdeu peso — 12 kg em três meses — e sente-se confiante em que desta vez atingirá, e conseguirá manter o peso ideal. José pretende ainda integrar-se num grupo que o possa ajudar a manter -se em forma e a fazer da nutrição saudável um hábito para toda a vida.


Escrito por zenif em Alimentos e Nutrição

Etiquetas:, ,

 

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.