Cuidar dos Dentes – Diminuir o consumo de açúcar

Download 3 Ebooks
 

O consumo de açúcar inclui tanto as guloseimas (chocolates, rebuçados, caramelos) e os produtos de pastelaria, como o açúcar adicionado ao café, ou o mel. Não é tanto a quantidade de açúcar ingerida que é perigosa, mas a sua permanência nos dentes. É por isso que o açúcar ingerido juntamente com os outros alimentos se revela menos prejudicial do que os doces consumidos entre as refeições.

Diminuir o consumo de açúcar

É preferível chupar um rebuçado uma vez por dia do que mascar uma pastilha elástica durante horas. Mas risque dos seus hábitos alimentares, sem quaisquer remorsos, o chocolate nocturno, cujos efeitos nocivos se prolongariam, tranquilamente, ao longo de toda a noite.

Cuidar dos Dentes

Não dê às crianças biberões de leite com demasiado açúcar, ou outras bebidas muito açucaradas durante todo o dia, porque os dentes de leite são muito sensíveis às cáries. Além disso, os especialistas constataram um aumento das cáries nas crianças mais velhas (a partir dos 8 anos), provavelmente porque é a partir dessa idade que têm possibilidade de consumir quantidades consideráveis de bebidas açucaradas. As colas são particularmente prejudiciais, porque contêm muito açúcar e são, ao mesmo tempo, muito ácidas.


Escrito por elisa em Alimentos e Nutrição

Etiquetas:, ,

 

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.