Como facilitar a entrada no exercício físico?

Download 3 Ebooks
 

Não faço nada de ginástica nem exercício físico há muito tempo. Mas por questões de saúde o meu medico aconselhou-me a começar a exercitar-me mais. Como posso iniciar a minha entrada no exercício físico?


Escrito por jonas em Exercício Físico, Qualidade de Vida

Etiquetas:,

 

2 respostas a “Como facilitar a entrada no exercício físico?”

  1. alexandra says:
    Comece devagar e a treinar num nível em que se sinta confortável. Treine com intensidade baixa durante duas a quatro semanas. Isso dará, aos seus músculos e ligamentos, tempo para se ajustarem ao seu nível mais elevado de actividade. Certifique-se de que inclui dias de descanso, o que ajudará o seu corpo a recuperar a manterá a sua mente fresca.
    Para tornar a saúde e a boa forma física uma parte regular da sua vida, tem de o fazer com prazer. É muito mais provável que se mantenha motivado se escolher uma modalidade de que goste. Uma boa maneira de o fazer é começar num treino de voleibol ou de futebol, que combinará com a sua vida social.
    Outra forma que acrescenta interessa e melhora os seus resultados é variar o nível de esforço durante os treinos. Ao alternar os programas curtos de exercícios intensos com outros mais moderados, poderá aumentar a intensidade do seu treino sem sofrer de desgaste do exercício.
  2. MARLI DINIZ ALVES says:
    Todo exercício físico deve ser precedido de alongamento. Deve-se primeiramente alongar os membros, iniciando-se pelos superiores, após o alongamento dos membros, alongar pescoço, cintura, tronco e quadril, sucessivamente. Deve-se ter esta prática diária, preferencialmente pela manhã.
    Recomendo antes de inciar qualquer treinamento físico ou modalidade esportiva, durante uns três dias antes iniciar a prática do alongamento diário.
    Outra recomendação importante é com a hidratação, deve-se ingerir líquidos, antes e após os exercícios.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.