Desidratação cronica?

Download 3 Ebooks
 

Quando frequentava o liceu, tinha o hábito de passar o dia inteiro sem comer, só comia à tarde quando regressava a casa. Isto deve-se ao facto de eu não ser uma pessoa (da manhã), realmente, não tenho apetite até a tarde.
O problema é que, por não comer nada até ao meio da tarde, eu também não sentia muita sede. Desta forma criei o hábito de não beber nada até ao meio da tarde (a menos que nesse dia tivesse aula de educação física).
A minha preocupação é saber se este tipo de desidratação crónica, pode ter danificado o meu corpo de alguma maneira? Eu nunca sentia sede (caso contrário até beberia água). Eu li que o nosso corpo está desidratado, muito antes de sentirmos sede?
Quando eu andava no liceu, bebia depois do jantar por volta das 18h30, e depois não bebia ou comia mais nada até 15h30 do dia seguinte. Pode parecer estranho, mas, honestamente, eu não sinto fome ou sede durante o dia (de manhã, mal estou acordado, sempre odiei acordar cedo). Eu lanchava quando chegava a casa, bebia muito, depois comia um grande jantar, poucas horas depois bebia mais água.
Eu só fazia isto durante a semana (não o fazia durante os fins de semana ou durante o verão) fiz isto enquanto andava no liceu, mas ainda assim, preocupa-me que a desidratação crónica, (embora eu nunca sentia sede), possa ter resultado em complicações?


Escrito por em Alimentos e Nutrição, Qualidade de Vida

Etiquetas:

 

Uma resposta a “Desidratação cronica?”

  1. Anónimo says:
    Tenho a certeza que nenhum dano foi feito, mas é sempre bom beber muita água, é a melhor coisa que o planeta nos oferece.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.