Doenças transmitidas pelas pulgas

Download 3 Ebooks
 

tenho dois cães pequeninos em casa que apanharam pulgas e infestaram a casa. A minha filha está a ser muito picada ela tem 4 anos e estou com medo das doenças que as pulgas lhe podem transmitir. o que posso fazer contra isso? que perigo existe para a saúde da minha bebe?

  • picada de pulga em bebe

Escrito por sheila amorim em Doenças, Qualidade de Vida

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Doenças transmitidas pelas pulgas

  1. Mia says:
    Bom dia.

    As pulgas dos cães ao alimentar-se injectam saliva na pele do animal através da qual podem transmitir parasitas sanguíneos ou causar alergias graves (dermatite alérgica à picada da pulga). Além disso, através da sua ingestão quando se mordem para se coçarem, os animais podem ficar parasitados com ténias que também podem ser transmitidas aos humanos que são infectado com esta ténia através do contacto com as fezes de animais portadores do parasita. Isto acontece porque o parasita vai largando segmentos semelhantes a grãos de arroz contendo ovos através das fezes do animal.Daí a importância de fazer desparasitações internas aos seus animais regularmente com intervalos máximos de 6 meses, devendo estes ser acompanhados por uma desparasitação de todas as pessoas do agregado familiar em simultâneo , devendo para isso consultar o seu médico de família.

    Para conseguir eliminar a infestação terá em primeiro lugar que fazer uma desinfestação da casa e dos seus animais pois as pulgas irão deixar ovos que irão sempre eclodir em fases diferentes e a infestação nunca mais desaparece.

    Comece por comprar um produto para os seus cães tipo frontline combo pois este é eficaz contra pulgas , ovos e larvas de pulgas, aplicando uma ampola a cada cão consoante o peso deles o que no local de compra lhe será indicado,mas penso que será o mais pequeno 2 a 10 kg. Atenção que não poderá lavar os animais nem 48 h antes de aplicar a ampola e até 48 h depois de a aplicar senão o efeito não será tão eficaz.
    Depois terá que aspirar a casa toda, mas mesmo toda; cantinhos , debaixo de camas, sofás tudo, e colocar dentro do aspirador pó das pulgas que no final poderá ser aspirado para que mate o que foi sugado.

    Deverá em seguida comprar Bolfo casa em spray em qualquer loja de animais, e depois de retirar os animais e as pessoas de casa pulverize todos os tapetes sofás cobertores etc onde elas possam estar escondidas ( ler instruções), fechar tudo por 30 minutos e depois arejar bem a casa.
    Esse spray mata as pulgas , os ovos e larvas e tem um efeito residual de 6 meses. Penso que será a melhor solução para resolver rapidamente o seu problema, no entanto não se esqueça que terá que continuar a colocar a ampola para as pulgas de 2 em 2 meses sempre.
    espero que tenha ficado esclarecida.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.