Doenças dos Olhos – Miopia

Download 3 Ebooks
 

Quando os olhos são muito “compridos”, as imagens formam-se em frente da retina: diz-se que se trata de miopia.

Miopia

As pessoas míopes só distinguem bem os objectos próximos. Distinguem-se duas espécies de miopia: a miopia fraca, ou miopia escolar, e a miopia forte. A miopia escolar começa na infância. Aumenta durante alguns anos, enquanto dura o crescimento. De um modo geral, permanece fraca, mas é muito frequente. Actualmente, uma em cada quatro pessoas usa lentes correctoras para essa forma de miopia. A miopia forte é menos frequente. Trata-se duma afecção, muitas vezes hereditária, que aparece na infância, mas atinge proporções graves.

Doenças dos Olhos

Continua a aumentar, com o passar dos anos, mesmo depois de terminado o crescimento. Podem surgir complicações, tais como o descolamento da retina, glaucoma ou cataratas. Pode-se corrigir esse defeito com lentes correctoras divergentes. As lentes de contacto, quando bem toleradas, permitem obter uma excelente acuidade visual.

Para as miopias difíceis de corrigir, até 6 ou 7 dioptrías, pode-se recorrer à cirurgia (queratomia). Em consequência duma incisão cuidadosamente calculada e executada, a curvatura da córnea fica tão modificada que as imagens vão-se formar sobre a retina e já não à frente desta. Estas operações têm-se tomado cada vez mais frequentes para as miopias médias.


Escrito por zildaf em Doenças

Etiquetas:, ,

 

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.