Dieta Vegetariana na Gravidez

Download 3 Ebooks
 

Apesar de a maior parte das pessoas poder seguir uma dieta vegetariana sem perigo para a saúde, é aconselhável ter um cuidado especial no caso de crianças e mulheres grávidas ou em período de amamentação, principalmente quando a sua dieta exclui completamente, ou quase, os produtos animais.

Dieta Vegetariana na Gravidez

A gravidez e a amamentação aumentam as necessidades de calorias e de muitos nutrientes. Na maioria dos casos, uma mulher grávida ou que amamente pode satisfazer tais necessidades se seguir uma dieta vegetariana bem planeada, mas deve consultar o seu médico acerca da melhor maneira de garantir uma boa nutrição.

Os bebés e as crianças pequenas precisam de mais proteínas por quilo de peso e de mais vitaminas e minerais por calorias consumidas do que os adultos. Dado que os alimentos vegetais têm muito volume, mas um baixo teor de gordura e calorias, a obtenção de nutrientes e calorias em quantidade suficiente pode tornar-se difícil para as criançasveganas. Muitos especialistas aconselham vivamente os pais veganos a dar aos seus filhos alguns alimentos de origem animal, como lacticínios ou ovos. A dieta de uma criança vegana deve ser planeada e vigiada por um dietista ou um pediatra. As dietas vegetarianas menos restritas têm-se revelado saudáveis para crianças de todas as idades. Certifique-se de que a dieta vegetariana de um adolescente lhe fornece as calorias e nutrientes — proteínas, ferro, cálcio e zinco — necessários durante este período de rápido crescimento.


Escrito por cris em Prevenção

Etiquetas:, ,

 

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.