Olhos pisados ou olheiras

Download 3 Ebooks
 

As afecções mais comuns dos olhos incluem o olho negro/pisado, a conjuntivite e a tensão ocular. Um olho negro acontece quando os pequenos vasos capilares junto à superfície da pele vertem sangue para o tecido circundante.

Como tratar um olho pisado ou com olheiras

A arnica favorece o processo de cura estimulando a circulação e atenuando a dor e o edema. Aplique gel de arnica duas vezes por dia na zona afectada até que a pele recupere o seu aspecto normal.

Atenção: Mantenha a arnica afastada dos olhos e não aplique em feridas abertas.

Aplique gelo para atenuar a dor de um olho negro

Logo que possível, aplique um saco de gelo na zona magoada. O gelo atenua a dor de Imediato, reduz o edema e estanca a hemorragia constringindo os vasos sanguíneos afectados. Utilize uma bolsa de gel frio ou um saco de gelo embrulhado numa toalha fina de algodão para não queimar a pele. Aplique durante dez
minutos, faça um Intervalo de cinco, e volte a aplicar durante mais dez minutos. Repita até o inchaço e a dor melhorarem.

Aplique compressas num olho negro

Cerca de dois dias depois quando o olho começa a desinchar aplique alternadamente compressas quentes e frias na zona afectada para estimular a circulação e acelerar o tratamento. Aplique uma flanela bem quente durante cinco minutos, seguida de uma toalha gelada durante um minuto. Repita três vezes, duas vezes por dia.

Conservar sobre os olhos durante 20 minutos compressas embebidas em:

  • Infusão de aveleira: 20 g de folhas ou de casca para 1 l de água fervente, infundir 10 minutos, conservar sobre os olhos durante 20 minutos compressas embebidas.
  • Infusão de hissope: 50 g de sumidades floridas e de folhas para I I de água fervente, infundir 10 minutos , conservar sobre os olhos durante 20 minutos compressas embebidas.
  • Infusão de maceta: 20 g de flores para 1 l de água fervente, infundir 5 minutos, conservar sobre os olhos durante 20 minutos compressas embebidas.
  • Batata Crua: Aplicar sobre os olhos fechados rodelas finas e ligeiramente contusas de batata crua.
  • olhos pisados
  • como tratar pisada aberta

Escrito por josefina em Tratamento e Sintomas

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Olhos pisados ou olheiras”

  1. zenia says:
    Por vezes acontece acidentes, como uma amiga que queria fazer uma surpresa ao namorado e não conseguia abrir a garrafa de champagne. Por fim, o esforço foi muito grande e voltou a garrafa para si a rolha explodiu acertando no olho. Pode-se imaginar que ficou com o olho negro. Este artigo tem boas sugestões para minamizar os estragos.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.