Emagrecimento rápido

Download 3 Ebooks
 

Não estabeleça como objectivo um emagrecimento rápido. Na maior parte, os nutricionistas recomendam a perda de 0,5 a 1 kg por semana para se emagrecer sem perigo para a saúde. 0 peso que se perde muito depressa só raramente se mantém assim, e tentar emagrecer rapidamente pode provocar tonturas, náuseas, deficiências nutricionais e outros efeitos secundários potencialmente perigosos.

Emagrecimento rápido

As pessoas que fazem dieta perdem muitas vezes alguns quilos de água nos primeiros dias, mas vêm a recuperá-los mais tarde, quando os níveis de água e minerais se estabilizam. Para eliminar a gordura, terá que queimar 3500 calorias por 0,5 kg de peso que quiser perder. Isto significa que, se começar a andar a pé a uma velocidade de 5 km/h (ritmo médio) durante 45 minutos, quatro vezes por semana, conseguirá queimar 900 calorias por semana, ou o equivalente a 6 kg ao longo de um ano, sem fazer dieta. Se comer menos, emagrecerá ainda mais.

Um número mais baixo na balança não é o único sinal de que o seu corpo está a modificar-se. Concentre-se mais no seu aspecto e na forma como se sente à medida que continua a fazer exercício e a comer equilibradamente. As suas roupas parecem mais largas? Sente os músculos mais firmes? Sente mais energia e dorme melhor? O exercício desenvolve os músculos, e estes pesam mais do que a gordura. Por isso, poderá mesmo ganhar peso e, no entanto, estar mais magro e mais saudável do que antes de ter começado a praticar exercício. Estes benefícios manter-se-ão desde que continue a fazer exercício.


Escrito por Caramelo Silva em Exercício Físico

Etiquetas:, ,

 

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.