Quiroprática

Download 3 Ebooks
 

A quiroprática é uma técnica terapêutica que surgiu no século XIX e consiste na manipulação da coluna vertebral com as mãos. Esta prática rege-se pelo princípio de que, quando ocorre um desalinhamento das vértebras da coluna, isso pode ocasionar uma  irritação do sistema nervoso provocando dor e afectar os órgãos ou funções associadas, surgindo a doença.

Para que serve a Quiroprática

Os praticantes desta técnica referem que a quiroprática está indicada para a prevenção e tratamento de: cefaleias, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias, ciática, hérnia discai, parestesias dos membros (formigueiro nas pernas ou braços) e desvios posturais. Apesar de se verificar que, em muitos casos, ocorre efectivamente um alívio quase imediato da dor, mais estudos terão que ser realizados para comprovar a eficácia e segurança desta prática, uma vez que os realizados até agora são inconsistentes.

Cuidado com maus profissionais

Várias complicações foram registadas devidas à má manipulação da coluna vertebral, entre elas destacam-se os acidentes vertebro-basilares, a herniação dos discos, a fractura das vértebras, a compressão da medula espinal e a síndrome da cauda equina.

O objecto de trabalho da quiroprática é um órgão muito importante do nosso corpo – a coluna vertebral – pelo que é necessário ter cuidados redobrados quando nos entregamos nas mãos de um profissional destes.


Escrito por josefina em Medicinas Alternativas

Etiquetas:, ,

 

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.