O que é bom para as varizes?

Download 3 Ebooks
 

Tenho 39 anos e tenho varizes mas são muito negras, inclusivamente parece que uma estourou e está muito preta e a pele está dura e grossa.

  • o que é bom para varizes
  • varizes estouradas

Escrito por tiagol em Doenças, Qualidade de Vida

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “O que é bom para as varizes?

  1. beatriz says:
    As varizes são veias debilitadas, de cor azulada, que aparecem sobretudo nas pernas e as quais se devem a um transtorno da circulação sanguínea. Começam a desenvolver-se normalmente devido a uma dieta excessivamente alta de amido, açúcares concentrados e o excesso de consumo de produtos processados que causam a impureza do sangue. Quando se tem este tipo de dieta e uma vida sedentária as veias em especial começam a ressentir. Quando este problema vascular não se resolve a tempo e começa a agravar-se, as varizes começam a ser acompanhadas de dor, cansaço e debilidade nas pernas (sobretudo quando se está muito tempo em pé ou se caminha por largos períodos de tempo.
    A função das veias é de devolver o sangue ao coração. As válvulas nas pernas evitam que o sangue seja devolvido por efeito da gravidade evitando que haja uma inflamação das pernas e a dilatação das varizes. Quando estas válvulas ficam debilitadas ou não funcionam adequadamente, perdem essa capacidade, que irá fazer com que o sangue circule com dificuldades, não circula adequadamente e com a devida força da parte inferir do corpo até à parte superior, as veias vão dilatando-se progressivamente, e com o tempo irão ficar mais visíveis e até palpáveis e as consequências que acarretam não são apenas estéticas, mas também é um problema que afeta a saúde promovendo o desenvolvimento de úlceras, infeções e outros problemas sérios.
    As varizes, como muitos dos problemas centrais de muitas doenças, têm a sua raiz na alimentação e no fator emocional. Todo o nosso corpo está construído à base de minerais, vitaminas e proteínas. No momento em que isto começa a faltar acontece uma série de desequilíbrios que vão resistindo no corpo pouco a pouco e digamos que esta debilidade ou a falta vai acentuar-se e acumulando na parte menos saudáveis do corpo e acentuará as que não são muito fortes ou saudáveis, como se o corpo de alguma forma proteja as partes saudáveis do corpo e acentua as menos fortes (no caso da veias) para que de algum modo a debilidade se faça sentir mais nessa zona e o corpo anuncie com mais rapidez para lhe darmos atenção. Por isso, é muito importante que se sofremos de varizes tomemos em conta a alimentação como princípio fundamental. Para combater as varizes é muito importante começar a evitar as suas causas (reduzir ao máximo os produtos na dieta acima mencionada) e depois desintoxicar e vitaminizar o corpo com uma série de verduras e frutas frescas. Para desintoxicar o corpo é importante que dediques pelo menos duas semanas da tua vida a comer unicamente verduras e sumos de frutas, e para continuar sugiro-te que elimines qualquer outro tipo de alimentos, sobretudo não comas nenhum tipo de enchidos, açúcar, pão refinado e gordura saturada (produtos fritos). A dieta de desintoxicação vai depurar todo o teu organismo e vais começar num processo de fortalecimento das tuas veias. A dieta consiste em que todas as manhas tomes meio litro de sumo de um citrino (ananás, limão, tangerina, goiaba, kiwi, etc.) combinado com duas colheres de aveia. Não deves comer nada até à hora do almoço, deves comer apenas uma sopa e uma salada abundante em verduras frescas. Se vais seguir esta dieta é preciso que compres muitas maças, pois durante a noite irás comer pelo menos duas, acompanhadas de noz-moscada. Se fizeres isto durante duas semanas, na terceira podes começar a incluir na tua dieta o pão integral, queijos frescos e azeitonas e oleaginosas. É muito importante que depois da segunda semana, todas as tardes, depois de comer bebas meio litro de sumo de cenoura com espinafres, aipo, salsa, e um pouco de beterraba. Podes ir substituindo a beterraba por algas marinhas ou 2 colheres de levedura de cerveja à semana. Este sumo começa a revitalizar drasticamente todos os teus sistemas e as tuas veias. É muito importante que a este sumo da tarde juntes algumas das seguintes ervas que são muito eficazes na remoção dessa condição:
    Ervas para combater as varizes
    – Folhas de nogueira
    – Pensamento
    – Cidreira
    – Camomila
    Exercícios para as varizes:
    Deve elevar as pernas, usar meias elásticas e fazer exercício para aumentar a pressão arterial, é o mais recomendável para as varizes. Nadar, andar de bicicleta e deitar-se durante 20 min numa tábua inclinada, também favorece a agilização do sangue nas pernas e vigorizam o refluxo venoso.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.