Será esta uma boa dieta para mim?

Download 3 Ebooks
 

No ultimo ano ganhei muito peso,cerca de 5 a 6 quilos (deixei de treinar regularmente e de ter atenção à minha dieta), mas quero recuperar a minha forma física.
Sou do sexo masculino e tenho 28 anos de idade. Comecei a Treinar 4 a 5 dias por semana. 4 dias de pesos com alguns exercícios moderados e cardio, um dia só de cardio, cerca de 45mins por dia.
Abaixo esta a dieta que tenho vindo a seguir, queria que vocês me ajudassem, me dissessem se a dieta que estou a seguir é boa o suficiente para perda de gordura ou se preciso de fazer algumas alterações.

Pequeno almoço – leite magro com aveia e um batido meio gordo de proteína de soro
Lanche da manhã – metade de uma sanduíche (Uma fatia de pão de trigo integral, 3 fatias de presunto de peru, magro, um pouco de queijo cheddar magro, tomate)
Almoço – a outra metade da sanduíche (o mesmo que acima)
Lanche da tarde – Uma maça, 2 claras de ovo
Depois do treino – Batido de proteína de soro magro, arroz integral e legumes
Lanche da noite – salada de frango ou de ovos

Estarei a comer pouco com este tipo de dieta?


Escrito por Mario em Alimentos e Nutrição, Como Emagrecer, Exercício Físico, Qualidade de Vida

Etiquetas:, ,

 

2 respostas a “Será esta uma boa dieta para mim?

  1. filipecosta says:
    Eu não diria que não deve comer qualquer tipo de carbonatos, como a pessoa anterior. Apenas tem que comer o tipo de carbonatos, correcto (recebendo-os principalmente dos vegetais). Apesar do arroz e massas de trigo integral serem melhores do que o pão branco / farinhas brancas, comer muito pode promover o armazenamento de gordura.

    A sua dieta parece muito decente. Se realmente quer perder peso, nos dias em que não vai ao treino, troque o arroz integral e farinha de aveia por vegetais, sendo esta a sua principal fonte de carbonatos. É difícil, mas pode ser feito. Está a treinar muito, por isso, meça os seus níveis de energia, em dias que não vai aos treino, deve apostar em bons carbonatos pós-treino (arroz integral) e alguma aveia, nesses dias.

  2. J. Falcão says:
    O seu aumento de peso, pode ser só e unicamente porque ganhou massa muscular. E não porque ganhou gordura.
    É muito normal, as pessoas quando começam a fazer esse tipo de exercício inicialmente aumentarem de peso. Não é gordura que aumenta; é massa muscular.
    Deve almoçar e não comer metade de uma sanduiche. Não comer, ou comer menos que as necessidades de cada um, pode levar a ter problemas muito graves. Por isso, em vez de estar a fazer dieta por sua cabeça, deve consultar um nutricionista ou alguem que saiba o que se deve fazer.
    Devemos comer cerca de 5 refeições por dia e, beber cerca de 1,50 l de água por dia.
    Pessoalmente acho que comer menos frituras, bolos, enchidos, beber bebidas gaseificadas, vai beneficiar muito; fazer exercício físico com regularidade, mas sem exaregar, também é saudável. Tudo isto acho que é suficiente para ter saude e para não engordar.
    Em relação à sua dieta, não concordo com ela.
    msn: fakirdarma@hotmail.com

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.