Quais os benefícios da caminhada?

 

Caminhar é o exercício que não perde adeptos, mesmo com o avanço da idade dos mesmos. Na realidade, o maior número de pessoas que praticam esse desporto regularmente são pessoas mais velhas pelo que costumo ver.. Será que caminhar traz assim tantos benefícios como falam actualmente?

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Quais os benefícios da caminhada?, 1.0 out of 10 based on 1 rating
  • pergunta para irmãs sobre a caminhada
  • Perguntas frequentes sobre caminhada
  • perguntas relacionadas a camilhada
  • perguntas relacionadas a caminhada com idosos?
  • perguntas sobre a caminhada

Escrito por marco em Exercício Físico, Qualidade de Vida

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Quais os benefícios da caminhada?”

  1. anapaula diz:

    Estudos realizados em centros do mundo inteiro comprovam que a mais simples e democrática de todas as actividades físicas – andar – é uma forma fácil, rápida e barata de sair do sedentarismo, emagrecer, ganhar fôlego e tonificar o corpo.
    A prática regular de actividades físicas contribui para a prevenção de doenças, combate a obesidade e melhora a auto-estima, especialmente quando adoptada por pessoas da chamada melhor idade, pois exercícios regulares são fundamentais para uma vida saudável e um corpo em forma.
    No aspecto funcional, imprescindível destacar o fortalecimento dos ossos, aumento da mobilidade e flexibilidade nas articulações, manutenção da postura e aumento da capacidade de coordenar melhor os movimentos.
    No aspecto psicológico, há um aumento na disposição, melhora da auto-estima e da sensação de bem-estar. Esse conjunto de benefícios colabora para melhorar a qualidade de vida.
    Um par de sapatilhas, calções e camisola. É o que você precisa para começar a andar. E o melhor: só vai pagar uma academia se quiser caminhar na esteira (e não tiver uma em casa) ou contar com o auxílio de um professor. Caso contrário, qualquer parque ou rua pode se transformar em local de treino. Sem falar que não tem que abandonar a prática nas viagens de fim-de-semana e férias.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.