Quais os benefícios da caminhada?

Download 3 Ebooks
 

Caminhar é o exercício que não perde adeptos, mesmo com o avanço da idade dos mesmos. Na realidade, o maior número de pessoas que praticam esse desporto regularmente são pessoas mais velhas pelo que costumo ver.. Será que caminhar traz assim tantos benefícios como falam actualmente?

  • perguntas sobre caminhada
  • perguntas sobre a caminhada
  • perguntas com respostas sobre caminhada
  • perguntas sobre beneficio da caminhada
  • perguntas e respostas sobre caminhar

Escrito por marco em Exercício Físico, Qualidade de Vida

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Quais os benefícios da caminhada?”

  1. anapaula diz:
    Estudos realizados em centros do mundo inteiro comprovam que a mais simples e democrática de todas as actividades físicas – andar – é uma forma fácil, rápida e barata de sair do sedentarismo, emagrecer, ganhar fôlego e tonificar o corpo.
    A prática regular de actividades físicas contribui para a prevenção de doenças, combate a obesidade e melhora a auto-estima, especialmente quando adoptada por pessoas da chamada melhor idade, pois exercícios regulares são fundamentais para uma vida saudável e um corpo em forma.
    No aspecto funcional, imprescindível destacar o fortalecimento dos ossos, aumento da mobilidade e flexibilidade nas articulações, manutenção da postura e aumento da capacidade de coordenar melhor os movimentos.
    No aspecto psicológico, há um aumento na disposição, melhora da auto-estima e da sensação de bem-estar. Esse conjunto de benefícios colabora para melhorar a qualidade de vida.
    Um par de sapatilhas, calções e camisola. É o que você precisa para começar a andar. E o melhor: só vai pagar uma academia se quiser caminhar na esteira (e não tiver uma em casa) ou contar com o auxílio de um professor. Caso contrário, qualquer parque ou rua pode se transformar em local de treino. Sem falar que não tem que abandonar a prática nas viagens de fim-de-semana e férias.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.