Quais os sintomas da menopausa?

 

Tenho 45 anos e já fez dois meses que não tenho o período, já devia ter ido ao médico, mas eu sinto-me muito bem, não tenho calores que já me disseram que a menopausa dá muitos, estou um pouco preocupada.

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
  • a memopausa causa dores vaginais e faz ir muitas vezes a casa de banho fazer xixi

Escrito por ZilangelaZ em Outras questões sobre Qualidade de Vida, Qualidade de Vida

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Quais os sintomas da menopausa?”

  1. saly diz:

    Quais são os sinais da menopausa?
    A mudança dos níveis hormonais pode causar uma variedade de sintomas que podem durar meses e até mesmo anos. Algumas mulheres sofrem pequenos desconfortos ou algo pior. Outras mulheres têm poucos ou quase nenhum problema. Se qualquer uma dessas mudanças causar desconforto deves consultar um médico. Os sintomas mais comuns são: mudanças no período, essa pode ser um dos primeiros sintomas. Para muitas mulheres ficam menos regulares, outras têm um fluxo mais ligeiro do que o normal e outras têm um fluxo mais forte que o normal e podem sangrar bastante durante muitos dias. O tempo entre uma menstruação e outra pode ser menos de três semanas ou pode durar mais de uma semana. Pode haver manchas entre as menstruações. As mulheres que tiveram menstruações fortes e cólicas anteriormente, na menopausa esses sintomas são aliviados. Calores, um calor é uma repentina sensação na parte superior ou em todo o corpo. Na cara, no pescoço… podem aparecer manchas avermelhadas no peito, nas costas e nos braços, possivelmente seguidos por um suor intenso e calafrios. Os calores podem ser tão suaves como um ligeiro avermelhamento ou tão severos que a fazem despertar de um sono profundo (suores noturnos). A maioria dos calores dura entre 30 segundos a 5 minutos.
    Problemas com a vagina e bexiga: a área genital pode ficar mais seca e fina à medida que mudem os níveis de estrogénio. Esta resiquidade pode fazer com que as reações sexuais sejam mais dolorosas. As infeções vaginais podem aparecer mais frequentemente. Algumas mulheres podem desenvolver mais infeções ao nível urinário. Outros problemas podem dificultar a retenção da urina de maneira a que não haja tempo para chegar à casa de banho. Algumas mulheres dão-se conta que há um escape da urina quando fazem exercício, quando espirram, tossem, riem ou correm.
    Sexo: algumas mulheres dão-se conta que a sua maneira de ver o sexo muda com a menopausa. Algumas sofrem mudanças na vagina, por exemplo resiquidade, que faz com que o coito seja doloroso. Outras sentem-se mais libertadas e sensuais depois da menopausa, aliviadas também, porque não é possível engravidarem. Até que a mulher esteja um ano sem ser menstruada deve usar um método contracetivo. Depois da menopausa uma mulher pode ainda contrair doenças de transmissão sexual, tais como o VIH/SIDA ou gonorreia. Se a sua preocupação for as doenças sexualmente transmissíveis, assegure-se que o seu companheiro utilize preservativo cada vez que tenham relações sexuais.
    Problemas de sono: algumas mulheres têm dificuldades em dormir bem. Não adormecem com facilidade ou acordam muito cedo. Possivelmente precisam de ir à casa de banho a meio da noite e não conseguem voltar a dormir. Os calores podem ser a causa de algumas mulheres acordarem a meio da noite.
    Alterações de humor: pode haver uma relação entre as mudanças nos níveis de estrogénio e as alterações de humor numa mulher. As alterações de humor podem acontecer também devido ao stresse, mudanças na família, por exemplo quando os filhos saem de casa ou até mesmo por cansaço. A depressão não é um sintoma da menopausa.
    Mudanças no corpo: algumas mulheres dão-se conta das mudanças que o seu corpo sofre com o tempo. Com a idade a cintura amplia-se, perde-se massa muscular, pode aumentar o tecido adiposo e a pele pode ficar mais fina. Outras mulheres podem ter problemas com a memória, ou dores nas articulações e nos músculos. Muitas dessas mudanças podem ser prevenidas com um exercício físico regular e uma dieta saudável.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.