Quantas calorias devo consumir para pesar 75kg?

Download 3 Ebooks
 

Tenho 17 anos, meço 1,81 e peso apenas 58 kg. Gostaria de aumentar o meu peso para os 75kg de uma maneira rápida para estar num peso normal. Sempre fui magro, mas quero aumentar o meu peso pois afeta-me psicologicamente. Não vou à piscina nem à praia pois dá-me vergonha e sinto pena de mim mesmo.


Escrito por melquisidec em Alimentos e Nutrição, Qualidade de Vida

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Quantas calorias devo consumir para pesar 75kg?

  1. zuca says:
    Deves começar com uma alimentação que combine proteínas com algum tipo de carboidratos. Isto deves fazer sempre, já que alguns nutrientes não se absorvem de maneira completa se não tiverem outros.
    Proteínas: carne, frango, peru, peixe, marisco, carne de porco, ovos, leite e todos os tipos de proteínas como feijão, ervilhas, soja, etc.
    Carboidratos: todos os amidos e cereais não processados, bananas, batatas, milho, cevada, aveia, arroz.
    Todas as frutas e verduras.
    Tens que começar uma alimentação saudável e equilibrada, onde consumas todos os nutrientes necessários para que o organismo possa assimilar tudo sem nenhuma exceção. Digo-te isto porque algumas vezes comemos repetidas semanas os mesmos alimentos sem nos dar-mos conta e a variação na dieta e o balanço é muito importante nas pessoas que tem dificuldade em ganhar massa muscular.
    Por outro lado, o mais aconselhável depois de uma boa alimentação é a atividade física. Deves começar a praticar algum treino de força. Podem ser pesos, ou algum desporto de que gostes e que te exija força e gasto calórico para que os teus músculos se desenvolvam mais rapidamente, pois tu és muito jovem e ainda não desenvolves-te completamente. A única coisa que te falta é ter um bom desporto e uma boa alimentação.
    Deves dormir muito bem, e a horas adequadas. Podes comer boas porções e até 5/6 refeições, se forem saudáveis e se fizeres exercício físico. Deve começar a treinar imediatamente.
    Não comeces a comer qualquer comida de fast-food a que chamam hoje em dia de comida, porque depois vai trazer-te problemas de saúde e estética. Aproveita a tua magreza para que aumentes de peso saudavelmente e consigas os músculos saudáveis e sem gordura. É lento, mas seguro e fortalecedor e mais duradouro que de outra forma. Não vás comprar proteínas de pote porque em algum momento, pode converter-se em gordura.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.