Quanto tempo demora a fazer efeito um antibiótico?

Download 3 Ebooks
 

Estou a tomar antibiótico há dois dias e não estou a melhorar.

Quanto tempo demora o antibiótico a fazer efeito?

  • quanto tempo demora para o antibiótico fazer efeito
  • efeito do antibiotico
  • quanto tempo leva para o antibiotico fazer efeito
  • amoxicilina quanto tempo para fazer efeito
  • quanto tempo demora para amoxilina fazer efeito

Escrito por filipecosta em Doenças, Qualidade de Vida

 

4 respostas a “Quanto tempo demora a fazer efeito um antibiótico?”

  1. anocas diz:
    Se tem estado a tomar o antibiótico nos intervalos de tempo correctos e ao fim de três dias de tratamento não começar a sentir-se melhor, deve consultar o seu médico. Em alguns casos, o médico pode ter necessidade de receitar um antibiótico diferente.
    não pare simplesmente de tomar o antibiótico na esperança de começar a sentir-se melhor, e em nenhuma circunstancia deve alterar a dose indicada pelo seu médico.
    Para reduzir a propagação de bactérias resistentes, é vital que as decisões sobre o tratamento com antibiótico sejam tomadas com o médico.
  2. Caramelo Pires diz:
    Os antibióticos são medicamentos de prescrição médica. Respeite sempre a prescrição de seu médico e leia atentamente a bula, ela é o documento oficial que traz orientações muito importantes para o uso correto.
    O efeito do antibiótico depende de diversos fatores. Em geral, alguns sintomas, como a febre, podem demorar até 72 horas para desaparecer de vez. No entanto, ao longo desse período, você irá observar pequenas melhoras progressivas na sensação de dor e mal-estar. Se nada estiver melhorando e/ou você observar uma piora ou aparecimento de efeitos indesejáveis, procure seu médico e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa fabricante que recolhe informações sobre as suspeitas de reações adversas temporariamente associadas ao uso de um medicamento, para monitorar e avaliar o perfil de segurança dos produtos.
  3. agda diz:
    estou tomando uma antibiotico(norfloxacino) a 4 dias pra infecção de urina e ja melhorou mas ainda sinto umas fisgadas no canal da urina será que devo procurar de novo o medico ou isso vai passar tenho que tomar mais um dia ja que foi prescrito pra cinco,

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.