Estou sempre com fome, mesmo quando como muito, o que fazer?

Download 3 Ebooks
 

Recentemente, comecei a sentir fome, mesmo se eu comer. Posso comer uma porção grande de comida, ou de tamanho normal, o que normalmente me deixaria satisfeito, e não sinto a menor alteração. Logo após posso comer o dobro. Eu peso 60 quilos, e tenho 1.68m de altura, por isso não tenho peso a mais. Anteriormente eu praticamente não comia nada durante o dia! Uma sandes ou algo parecido, e nada mais. Agora não paro de comer… Esta situação está a dar comigo em louca. Preciso de sentir que realmente comi algo, recentemente… Dicas, alguém pode me ajudar? Obrigado.
Sim, sou do sexo feminino, não, não comecei ainda a tomar a pílula. A minha comida numa base regular não tem muita variação, pois quase me alimento só a bolinhos de carne, bacon, salsichas, carne com batatas, macarrão ou batata frita (posso comer mais qualquer coisa, mas pouco mais, esta é a visão geral da minha dieta). Sou muito, muito exigente com a comida e odeio todo o tipo de verduras e frutas. Eu apenas como normal, embora a sensação ‘cheia’ já não exista, não importa o quanto eu comer. A minha barriga dói se eu comer um pouco demais, mas ainda assim não sinto… inchaço, não fico com a sensação de estar ‘cheia’. Eu fumo, alguns cigarros por dia e, passei por uma cirurgia há cerca de cinco meses atrás (escoliose), não era um problema de estômago. Nunca antes tive um problema como este.

  • fome constante
  • muita fome
  • sinto muita fome
  • sentir muita fome
  • estou sempre com fome

Escrito por mariza em Alimentos e Nutrição, Qualidade de Vida

Etiquetas:, ,

 

23 respostas a “Estou sempre com fome, mesmo quando como muito, o que fazer?”

  1. marco diz:
    Em média, as pessoas que comem porções razoáveis em refeições equilibradas sentem fome a cada 3-5 horas. Confira o equilíbrio dos alimentos que você
    come. Hidratos de carbono refinados, como o arroz branco, produtos de panificação, bolachas ou biscoitos são processados pelo corpo rapidamente. Isso
    significa que o açúcar no sangue sobe e volta a descer rapidamente, fazendo com que você sinta fome, novamente, dentro de duas horas. Pães integrais e cereais são processados mais lentamente e podem-no deixar satisfeito durante mais tempo.
    Estudos mostram que a fome é satisfeita durante mais tempo quando uma refeição ou lanche inclui uma pequena quantidade de proteínas. Isso não tem que significar carne.
    A proteína também é encontrada no leite, queijo, iogurte, tofu, produtos de soja, ovos, nozes, sementes e feijões secos.
    Para além disso, os legumes e frutas faltam em muitas refeições do povo americano, estes fornecem ‘volume’, que pode ajudar a saciar a fome.
    Você deixou que uma dieta baixa em gordura ficasse muito baixa em gordura? A gordura sai o estômago muito lentamente, por isso uma pequena quantidade de gordura numa refeição satisfaz a fome. Se o seu objectivo for perder peso, a fome excessiva pode ser um sinal de que cortou muito nas calorias, ou que o seu objectivo é ter um peso que é, muito baixo para si.
    Finalmente, considere isto: Você sente-se fisicamente com fome, ou simplesmente sente vontade de comer? Comer quando não tem fome pode significar que comer tornou-se um hábito para lidar com o tédio, procrastinação ou stress. Se este for o seu caso, a chave é desenvolver maneiras de lidar com estas situações, sem alimentos.
    Se você resolver todas estas possibilidades e ainda sentir fome, a toda a hora, converse com o seu médico. A fome constante que não está ligada a nenhum destes factores pode ser devido a medicação ou a um problema médico que precisa de atenção.

    • Rdo diz:
      Consulte um endocrinologista ! Você tem que fazer uma avaliação de seus hormônios da tireóide e curva glicêmica. Não é comum fazer-se uma refeição e sentir fome em seguida.
  2. Olá!
    Pelo que relata, creio que apresenta um grau de ansiedade elevado que a faz ficar “com fome” que na verdade não é verdadeira.
    Sugiro que procure um/a psicólogo/a e através da terapia descobrirá as razões dessa compulsão por alimentos. Boa sorte!!!!
  3. José Inacio diz:
    Concordo com a opinião do Marco. E parece que você não tem afinidade com saladas, esse excesso de carboidratos não é saudável.Sem querer alarmá-la, procure imediatamente um médico para verificar a possibilidade de diabetes. Um dos sintomas da doença é exatamente a fome ininterrupta, ou o seu oposto, a anorexia (ausência de fome).
  4. Amanda diz:
    Eu também como Demais, mas mesmo assim sinto muita fome após 10, 20 minutos . Só tenho 13 anos e jah tenho isso, Não Sou nem gorda nem Muito Magra, Sou Normal.
  5. minha filha também tem isso, mas ela não sente fome, é so vontade de comer, ela come qualquer coisa, agora mesmo ela comeu milho (uma espiga) passou um tempinho e pediu pra fazer macarrão estantanio… Comeu Tudo, e depois ficou abrindo a geladeira pra beliscar, comeu leite moça com nescau… Mas ela mesmo assiim é magrinha magrinha . Não sei oque fazer.
    • priscila diz:
      Niede, me desculpe me meter, mas miojo não é uma comida saudável e muito menos leite moça e nescau, eles fazem muito mal a saúde.Procure alimentar sua flha com coisas saudáveis e verá a diferença. Abraço
  6. Frank diz:
    Bom, eu tenho um problema bem similar, porem eu posso até me satisfazer ao almoçar e jantar, como bastantes verduras variadas, mas como pelo menos uma vez por semana, o mesmo cardápio, isso inclui: Salada de alface, tomate, pepino. Batata cozida, abóbora, couve. Também consumo bastante macarrão, principalmente durante à noite, já que o mesmo é de fácil e rápido prepáro. Minha alimentação é razoável, consumo diáriamente frutas e leite.
    Embora tendo essa alimentação, também sinto fome de 45 à 1 hora.
  7. Estava assim também, mas descobri que estou com refluxo gástrico. No seu caso vejo que faltam vitaminas e fibras na sua alimentação, pois esses alimentos que tem ingerido são muito calóricos e não possuem fibras que dão a saciedade, e nem vitaminas que nos mantém em pé, agora quando jovem pode até não sentir tanto, mas quando estiver mais velha pode sentir o efeito da falta da vitamina nos terríveis enfraquecimentos dos ossos. Se gosta dos fastfoods, coma bolos de aveia, bolachas integrais, ou seja alimentos que tenham fibras e dão saciedade.
    Outra coisa que tem me deixado sem ansiedade para o alimento é o chá mate, ele não é ruim, passei a tomá-lo e agora estou estranhando muito o gosto do chá verde.
    Mude sua alimentação, tenta adaptar o que vc gosta ao que é saudável, acompanhe esse salgadinho com um copo de vitamina por exemplo. Mas é bom procurar um médico pois pode estar com anemia.
  8. eu sinto vergonha, porque acabo de almoçar e a sensaçao que sinto e de estomago vazio, parece que estou sem comer a mais de 8 horas! Será que isso e normal?
  9. MariaC diz:
    Idem. No meu caso foi o antibiótico. Como o antibiótico contém um “drone” para levar ele a qualquer lugar e á última célula, ele é expansivo por assim dizer, onde ele passa nasce um monte de varizes, e estou engordando um monte. Talvez seja porque ele sinaliza ao organismo para expandir, aumentar, e o organismo cria a fome. No meu caso tenho certeza absoluta da relação entre antibiótico e engordar. E se vc ler sobre antibióticos e gado, gado bovino, (tem na NET) os donos do gado descobriram que os que tomavam antibióticos engordavam, e por isso agora dão atibióticos para engorda. E a ANVISA NÃO DIZ NADA. E TODOS JÁ RECEBEMOS A CARNE BOVINA desinfetada com atibióticos engordantes ao extremo.
  10. tiagoux diz:
    A sede também da fome, beba um pouco de água antes de comer, se a fome persisstir coma.
  11. lucas diz:
    eu tambem sentia muita fome e comia sem parar .EX:estou em casa deitado no sofa assistindo seçao da tarde nao sou de comer muito mas no dia que eu estava deitado no sofa assistindo tv eu rezolvi pegar algo para comer.terminei de comer pegei outro algo para comer depois mais tarde como mais. e na janta como denovo .no outro dia fasso isso de novo.é isso que acontese com voce vc tem que tentar resistir ai todo dia que vc quiser comer algo a mais resista. ou se nao consiguir resistir tente faser algo que vc esqueça a fome.
  12. lucas diz:
    eu também sentia muita fome e comia sem parar .EX:estou em casa deitado no sofá assistindo seção da tarde não sou de comer muito mas no dia que eu estava deitado no sofá assistindo TV eu resolvi pegar algo para comer.terminei de comer pegei outro algo para comer depois mais tarde como mais. e na janta como de novo .no outro dia faço isso de novo.é isso que acontece com você vc tem que tentar resistir ai todo dia que vc quiser comer algo a mais resista. ou se não conseguir resistir tente fazer algo que vc esqueça a fome. ei essa sua soluçao para parar de comer
  13. bernarda diz:
    no meu caso é igual ha alguns dias venho sentindo muita fome mismo.
    tenho 22anox
  14. ana diz:
    tipo eu como como como e ainda continuo com fome isso comecou ontem oque pode ser?
  15. Rose. diz:
    Oi, eu tbm estava com este problema e a médica me disse que é ansiedade.
  16. Soldier Leal diz:
    Fome Constante pode Significar Doença

    A fome oculta é uma doença não explicita, muito comum em todo o mundo, e é caracterizada pela falta de um ou mais nutrientes, o que acaba gerando um permanente quadro de fome.

    A fome oculta geralmente traz consigo uma vontade de comer constante que é provocada pelo cérebro na tentativa de obter os nutrientes que falta no corpo, por exemplo, no caso da deficiência de cálcio a fome vai cessar quando a pessoa se alimentar de algo com cálcio em abundancia.

    A doença está relacionada ao estilo de vida conturbada, refeições mal balanceadas, excesso de comidas industrializadas e escolhas alimentares erradas.

    A fome oculta também pode ter causas genéticas associadas ao metabolismo, que são dificuldades que o organismo tem em absorver determinados nutrientes. O alimento apesar de digerido não é absorvido.

    A percepção do problema só acontece em estados um pouco avançados devido a falta de exames específicos, mas o corpo costuma dar dicas como obesidade, gripes freqüentes, e até osteoporose.

    Se a razão do problema for uma alimentação inadequada, uma boa mistura de alimentos pode facilmente corrigir o problema. Hábitos como levar frutas para o trabalho e escola são pequenos e podem evitar e até melhorar o quadro. Quando o problema está relacionado a deficiência do corpo em absorver os nutrientes, o acompanhamento de um especialista é o melhor caminho.

    Fonte: Boa Saúde

  17. Nilton diz:
    Vc sabe pq uma pessoa bebe, fuma, usa drogas, come muito, etc? Ansiedade, medo, angústia. Antes de procurar formas para comer menos, diminuir o cigarro, beber menos, etc vc tem q entender pq vc come muito. Entender bem 1 problema é ter metade da resposta. Cuide de entender a causa de sua ansiedade, medo, angustia, etc e vc automaticamente vai controlar sua compulsão, seja ela qual for (incluo neste balaio a irritabilidade excessiva, sexo compulsivo, e tudo o mais q fugir do “padrão de normalidade” social e individual). Seja feliz e, se não conseguir, não guarde arrependimentos. O passado não pode ser mudado, conviva harmoniosamente com seus erros e aprenda com eles. É só.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.