Tenho muita ansiedade, preciso de ajuda?

 

Principalmente tenho ansiedade por causa da escola. Quando eu andava na segunda classe eu não queria ir à escola porque eu tinha medo de deixar a minha mãe. Nessa altura eu não sabia, mas era ansiedade. Tive uma professora que vinha dar-me aulas em casa. Agora estou no 8º ano e tenho a mesma sensação, parece que não posso ir para a escola, mas não sei porquê. É uma sensação estranha e eu quero-me ver livre dela.

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
  • porque tenho ansiedade sem estar ansiosa?

Escrito por nicas em Qualidade de Vida

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Tenho muita ansiedade, preciso de ajuda?”

  1. mona diz:

    Em primeiro lugar, sinto muito que se esteja a sentir-se dessa maneira, não é agradável. Eu sei porque tenho sofrido de ansiedade desde que tinha a sua idade e ainda lido com isso, hoje que tenho 30 anos de idade. O sentimento de inacção ou estar congelado é um grande problema da ansiedade. Por mais que você saiba que precisa de ir à escola e que não tem nada com que se aterrorizar, a sua ansiedade impede-a de abordar os seus problemas de forma racional.

    Eu aprendi a lidar com a minha ansiedade ao longo dos anos, educando-me a mim, mesma sobre a minha condição e trabalhando com conselheiros e pessoas de confiança para aprender a lidar com a situação. Visto que ainda é tão jovem e está apenas a aprender a lidar com a situação, você precisa de ajuda profissional de um conselheiro (profissional) no tratamento da ansiedade. Sei que isto é mais difícil porque você é jovem e incapaz de o fazer sem a ajuda dos seus pais. A sua escola tem um conselheiro (psicólogo)? Se tiver, vá primeiro falar com ele. Não sinta vergonha daquilo que se está a passar consigo. Converse com a sua mãe ou com alguém da sua confiança. Apenas com a ajuda de um profissional poderá aprender a gerir a situação, seja através de terapia ou meios médicos, se necessário.

    Neste meio tempo, aqui estão algumas coisas que me ajudaram. Certifique-se que come de forma saudável e que faz exercício físico. O exercício libera endorfinas
    (substâncias químicas que fazem com que se sinta bem) e é um bom calmante. Pare os pensamentos negativos, diga coisas positivas a si mesma. Forçar-se a enfrentar o que a está a incomodar, seja mentalmente ou em papel. Pergunte-se a si mesma “do que é que, realmente, tenho medo?” Será que na sua cabeça esse medo não está fora de proporção? Existe algo que possa fazer de imediato para aliviar esse medo? É algo que você não pode controlar? Se assim for, diga a si mesma “deixa lá, não há nada que eu possa fazer por isso não vale a pena sentir-me assim”. Mantenha-se relaxada, tome um banho quente, respire profundamente, brinque com o seu cachorro, faça aquilo que funciona para si. Relacione-se com outras pessoas que estão a passar pela mesma situação.
    A ansiedade é horrível, mas pode ser gerenciada e superada. Ela não precisa de governar a sua vida. Você já tomou o primeiro passo, o mais importante, em admitir que você tem ansiedade e em pedir ajuda. Boa sorte!

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.