Os efeitos colaterais do Xanax podem afetar qualquer pessoa?

Download 3 Ebooks
 

Julgava que o único efeito colateral negativo do Xanax era que ele pode viciar. Mas eu li os efeitos colaterais de tomar este medicamento e isso fez-me ficar muito nervoso. Li que ele pode causar um aperto no peito, dificuldade em respirar, nervosismo (que eu não entendo, porque pensei que este medicamento era para tratar do nervosismo) e muitas outras coisas. Ouvi também que se você começa a tomar o medicamento, não pode interromper porque causa ressacas sérias. Será verdade? Mesmo que eu tome 0,5mg duas vezes ao dia? Estas coisas, costumam acontecer com muita frequência? Estou com medo de tomar o medicamento. O que devo fazer?

  • xanax efeitos

Escrito por Jp em Medicamentos e Suplementos, Qualidade de Vida

Etiquetas:, ,

 

2 respostas a “Os efeitos colaterais do Xanax podem afetar qualquer pessoa?

  1. mariofernando says:
    O seu corpo vai ficar dependente do medicamento de uma maneira ou de outra. Se você o usar para um tratamento ou por recreação durante um prolongado período de tempo e se parar de repente, pode sentir a ressaca. Eu tive suores frios, náuseas, dores no corpo todo e senti-me totalmente exausto pelas ressacas. O Xanax é um medicamento que você tem que desmamar (ir tomando doses menores até parar). De outra maneira você vai experimentar as ressacas.

    Sobre os efeitos colaterais, não se deve preocupar. Você, provavelmente não irá experimentar nenhum.

    As ressacas funcionam da seguinte forma; o seu corpo estará ajustado à ingestão regular do medicamento. Se deixar de tomar abruptamente, os aspectos do seu corpo irão mudar, como este se habituou ao medicamento, não poderá funcionar normalmente sem ele.
    Eu não estou a exagerar quando digo isto. Se alguém toma um comprimido de 0,8mg por dia, a tolerância é tão alta que se parar de o tomar, pode morrer (das ressacas).
    E não, você não terá ressacas se tomar essa dose durante um único dia. Se você tivesse tomado 0,5 mg duas vezes por dia, todos os dias durante vários meses seguidos e parasse abruptamente, então sim, você teria que lidar com ressacas moderadas.

  2. Rosana Lemos says:
    Não tome essa droga, por favor. Eu sei o pós efeito dela. Pare se tem amor a vida
    Conheço alguem que depois que parou de a tomar ficou tao nervoso que quebrou uma porta de madeira em 2 minutos!

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.