Uma mulher activa pode perder peso a ingerir 2000 calorias por dia?

Download 3 Ebooks
 

Eu peso aproximadamente 72kg e sou muito activa. (A minha braçadeira mostra que eu queimo cerca de 2700 calorias por dia, em média, por causa da minha actividade e exercício.) No passado, eu tendia a comer em torno de 1500-1800 calorias e queimava cerca de 2600 calorias por dia.
O meu objectivo é, não comer mais do que 1800 calorias por dia, no entanto, esta semana, fiz uma média de 2060 calorias por dia (isto ainda me parece muito para quem quer perder peso, visto que a maioria das pessoas come cerca 1500 calorias por dia, para perder peso). Visto que eu queimo cerca de 2600-2800 calorias por dia, poderia ainda perder peso a comer tantas calorias por dia? Eu estou a tentar diminuir a minha ingestão de calorias para cerca de 1800 por dia, mas esta semana tem sido difícil. Será que eu não vou perder peso e até mesmo manter o peso da água, se não o peso da gordura?


Escrito por Carlota em Qualidade de Vida

Etiquetas:, ,

 

2 respostas a “Uma mulher activa pode perder peso a ingerir 2000 calorias por dia?”

  1. zenia says:
    Defina uma meta alcançável para a sua redução de peso. Se o seu objectivo não for prático, ficará, facilmente, desanimada e irá deixar de seguir o seu regime. Você deve definir um alvo que tenha um limite de tempo. A quantidade de peso que você quer perder e o tempo dentro do qual você gostaria de o perder, deve ser decidido de antemão. Se o tempo e quantidade de peso, for claramente decido, o seu entusiasmo irá fazer com que continue e irá alcançar o seu objectivo.
  2. José says:
    Acho que está um pouco obsecada com as dietas e em emagrecer. Não faço isso uma questão prioritária. Acho melhor tentar viver a vida de forma saudável, feliz e sem preocupações nas dietas.
    Se seu peso está de acordo com a altura ou o Indice corporal está no limite, está dentro do normal, viva a vida.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.